sábado, 30 de abril de 2011

UMA MINI-QUEIMA DAS FITAS NA BAIXA (4)



 Perante o mar de gente que ontem à tarde ocupava literalmente toda a Praça 8 de Maio e a passagem estreita em frente ao Café Santa Cruz, o condutor deste autocarro, porque não teria sido avisado, não sabia o que haveria de fazer. Comentava com um colega, "ó pá, eu ia para trás, mas é a mesma coisa. Está tudo cheio de gente! O melhor mesmo é esperar!"
Deu para perceber que não teria sido informado da realização do mini-cortejo dos pequenitos e organizado pela Comissão Central da Queima das Fitas. Escrevo este apontamento, não para dar ferroada apenas, mas no sentido de alertar que, por parte da autarquia, é preciso planear estes eventos com mais profissionalismo.
Quem esteve muito bem foi São Pedro, que apesar de ter prometido chuva durante toda a tarde, só se desmanchou todo em cântaros de água e trovões por volta das 16h00 e assim permitiu que os miúdos encantassem os graúdos. Parabéns  a todas as escolas presentes, à Comissão da Queima e, já agora também ao São Pedro. Embora me pareça que ele não visite este blogue, fica o recado.


2 comentários:

Sónia da Veiga disse...

Luís, uma nota (tardia, mas válida à mesma!):
Na véspera, as escolas foram contactadas para comunicar que, até ver, o cortejo estava cancelado devido ao mau tempo previsto e que as crianças iriam directamente para o Pavilhão Universitário. Contudo, às 13h30 de 6ª (ou seja, hora e meia antes da hora prevista para o início do evento), novo contacto anunciou a realização do cortejo como previsto. Por isso não admira que o motorista do autocarro não soubesse de nada... :-S

Quanto ao São Pedro, eu preferia que ele tivesse aguentado mais um pouco para não se ter que correr com as crianças ao colo pela ponte fora ao som do ribombar dos trovões, mas não se pode ter tudo...

Ainda bem que o Olho de Lince tem informantes em todo o lado! ;-)

Boa semana!

LUIS FERNANDES disse...

Obrigada pelo esclarecimento. É pertinente e útil. A cada um o que é seu.
Já agora, vendo que escreve bem e, parece-me, diz-me a minha intuição, que a menina dava uma grande jornalista. Aliás, até vou mais longe, tenho a certeza de que dentro de si, em heterónimo, alter-ego ou outra coisa qualquer, "mora" um espírito loquaz de investigação e de jornalismo. Não quer passar a ser correspondente cá do jornaleco? Acredite que esta honra não se dá a todos. Isso é que era bom! Ainda há dias me ligou o "Zé Manel" -não sei se está a ver quem é, o encarregado do mercado de hortaliças, de couves de Bruxelas-, pois levou um manguito que foi por causa das tosses. O que quero dizer é que a senhora ao escrever para cá financeiramente não ganha nada, mas em importância internacional, nem lhe digo. Seria estar a semear. Não esqueça que este blogue é lido no mundo inteiro -ó larilas! Até na China! Ah pois! Até na Austrália! Então no Continente americano é mato.
Não sei se está bem a ver a coisa, mas, assim, facilmente chegaria a secretária-geral da UIPA, União Internacional Protectora dos Animais.