sábado, 2 de abril de 2011

UM APELO SENTIDO...



Caros Amigos,
 Em 7 de Outubro de 2010 iniciei as funções, para que fui eleito, de Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Coimbra e desde logo pude constatar a generosidade, a dedicação e o espírito de serviço que homens e mulheres - voluntária e gratuitamente -, dedicam aos seus concidadãos, à salvaguarda da sua segurança e do seu bem estar e ao seu socorro em momentos difíceis.
Mas também verifiquei o quanto a cidade de Coimbra, todos nós, temos sido ingratos para com aqueles homens e mulheres que dedicam parte dos seus serões e dos seus fins-de-semana a treinar e a prepara-se tecnicamente para serem competentes a actuarem nas mais variadas situações de catástrofe, de acidentes, de incêndio, etc. e que a qualquer momento partem a ajudar e a socorrer quem precisa.
É incompreensível que uma cidade como Coimbra permita que aqueles cidadãos – é esta a correcta forma de os qualificar – que velam generosamente pela sua segurança, se acolham em instalações tão pouco adequadas, não disponham de melhores equipamentos de protecção individual e de melhores equipamentos e viaturas de socorro e de combate a sinistros.
Mais, ainda, os Bombeiros Voluntários de Coimbra são uma sentinela no coração da Cidade, uma presença amiga e reconfortante na sua Baixa e um espaço de socialização positiva, divulgando valores e práticas solidárias o que não é devidamente valorizado e reconhecido.
Estes têm sido, para mim, meses de conhecimento do que é a solidariedade e a generosidade “em acção” e de reconhecimento de que os Bombeiros Voluntários de Coimbra têm sido e continuam a ser um dos bastiões da generosidade em Coimbra.
Neste contexto o trabalho da Direcção a que presido tem sido o de intervir rapidamente no sentido de melhorar as actuais instalações, adquirir alguns novos equipamentos, elevar a auto-estima dos bombeiros, renovar e revitalizar a Instituição e planear estrategicamente o seu futuro.
Precisamos, contudo, que a Cidade e os meus amigos a quem desta forma me dirijo, ajudem com a vossa presença e o vosso incentivo, nestes dias em que vamos festejar os 122 anos da instituição.
O Programa das Comemorações vai anexo. Peço-lhes a presença e a participação nas diversas incitativas. Os bombeiros voluntários precisam de sentir o vosso apoio.
Obrigado,
João Silva
Nota: As inscrições para o Jantar Comemorativo podem ser feitas até à próxima terça-feira (5 de Abril) pelo telefone 239 822 323 ou pelo e-mail: bombvolvoimbra@gamil.com ou mesmo para o meu e-mail. O preço do jantar que tem lugar no Hotel Dona Inês, pelas 20 horas do dia 7 de Abril, é de 20 euros por pessoa.
O espectáculo musical no dia 8 de Abril é gratuito e de acesso livre.



Sem comentários: