segunda-feira, 14 de março de 2011

UM NOVO APELO VINDO DA ACIC...

(IMAGEM DA WEB)


Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "EDITORIAL: QUALQUER PARVO CHUTA PARA CANTO":


Exm.ºs Senhores Associados:


"Tragam o FMI à ACIC" 

 Mais uma vez venho, por este meio solicitar um pedido de ajuda para os funcionários da ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra, pois em relação a salários continua tudo igual. E resposta dos dirigentes é sempre a mesma.
Todos os meses a pergunta é igual: “Quando é que há pagamentos?”.
E a resposta é sempre a mesma: "não há previsões".
Será que os funcionários da ACIC só recebem alguma coisa quando saem noticias em jornais ou no seu blogue?
Ou será que os funcionários têm que mendigar por uma coisa que é deles por direito?
Pois quem trabalha espera ser recompensado, mas nesta associação os vencimentos não são prioridade, pois para os dirigentes desta casa os colaboradores não têm vida própria.
Até quando é que os funcionários da ACIC vão ser obrigados a comer sardinha salgada para que os que governam comam sardinha fresca?
Somos a dita geração "À Rasca" mas este “à rasca” já é muito “rasca”.

Peço desculpa de mais uma vez ser anónimo mas a situação assim o obriga. 



***********************************************



Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "UM NOVO APELO VINDO DA ACIC...": 


 Sr. Jorge Neves. Isso pensa o Sr. Não temos nada a perder nem a ganhar bem pelo contrário como disse alguém. E como quem dirige diz: quem está mal que se mude....Só estando dentro é que se sabe como isto funciona. Há sempre alguém à espreita a ver quem dá o primeiro passo em falso, para assim ter motivos para o despedimento com justa causa por parte da entidade patronal.

Mas o que disse o anónimo anterior é verdade. Neste momento com o pagamento de um ordenado ficam sempre 3 ou mais meses por pagar. Existem prioridades. Existe um mínimo para se poder trabalhar. Há que pagar a energia, a água, as telecomunicações, etc. Logo não resta mais nada para ninguém. Temos que ir trabalhar com toda a disposição, nada de tristezas, nada de má cara. Se a Associação estiver à espera que o Tribunal (segundo palavras do Sr. Presidente numa entrevista ao Diário de Coimbra") decida a seu favor a questão de certa verba, bem podem esperar sentados e com contas por pagar os funcionários, os fornecedores e outros. Será que a verba mencionada dá para equilibrar o grande desaire financeiro que ronda aquelas bandas? Hummmmm. Duvido.

Se erros houveram no passado não houve ninguém com "to...." suficientes para abrir a boca. Agora e como no governo a culpa é sempre de quem o precedeu. É tão fácil julgar os outros pelas asneiras anteriores quando não conseguem eles próprios corrigi-las.

Força pessoal trabalhador. Melhores dias virão. Acreditem se quiserem. Apesar de tudo temos que manter esta Instituição em pé. Muitos estarão, neste momento, a dar reviravoltas nas campas e com vontade de morder certos pescozinhos.

Mais um anónimo, Sr. Jorge Neves 



*********************************************



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM NOVO APELO VINDO DA ACIC...": 


 Caro anónimo, desde quando “se manifestar” dá direito a despedimento? Ou será que se vive em ditadura na ACIC?
Quando disse “não têm nada a perder”, estou a vosso favor.
Não quero ser mal interpretado, por isso, continuem a vossa luta, visto que esta não é a minha, mas caso queiram ajuda para a divulgar podem sempre contar comigo. 

4 comentários:

Jorge Neves disse...

Como estão à rasca porque não se manifestarem à porta da Loja do Presidente da ACIC? Não têm nada a perder com isso.

Anónimo disse...

Sr. Jorge Neves. Isso pensa o Sr. Não temos nada a perder nem a ganhar bem pelo contrário como disse alguém. E como quem dirige diz: quem está mal que se mude....Só estando dentro é que se sabe como isto funciona. há sempre alguém à espreita a ver quem dá o primeiro passo em falso,para assim ter motivos para o despedimento com justa causa por parte da entidade patronal.

Mas o que disse o anónimo anterior é verdade. Neste momento com o pagamento de um ordenado ficam sempre 3 ou mais meses por pagar.Existem prioridades. Existe um mínimo para se poder trabalhar. Há que pagar a energia, a água, as telecomunicações, etc. Logo não resta mais nada para ninguém. Temos que ir trabalhar com toda a disposição, nada de tristezas , nada de má cara. Se a Associação estiver à espera que o Tribunal (segundo palavras do Sr. Presidente numa entrevista ao Diário de Coimbra")decida a seu favor a questão de certa verba, bem podem esperar sentados e com contas por pagar os funcionários, os fornecedores e outros. Será que a verba mencionada dá para equiilibrar o grande desaire financeiro que ronda aquelas bandas? Hummmmm.duvido.

Se erros houveram no passado não houve ninguém com "to...." suficientes para abrir a boca. Agora e como no governo a culpa é sempre de quem o precedeu. É tão fácil julgar os outros pelas asneiras anteriores quando não conseguem eles próprios corrigi-las.

Força pessoal trabalhador. Melhores dias virão. Acreditem se quiserem. Apesar de tudo temos que manter esta Instituição em pé. Muitos estarão,neste momento, a dar reviravoltas nas campas e com vontade de morder certos pescozinhos.

Mais um anónimo Sr. Jorge Neves

Anónimo disse...

Mas afinal continua tudo na mesma?
Será esta direcção da ACIC a representante dos empresários de Coimbra? Meu Deus, onde isto chegou.
Sei que o Presidente Fiscal está empenhado em resolver o problema, aliás como deverá ser. A questão é que o Presidente da Direcçãoe seus pares, têm dificuldades em perceberem as dificuldades dos outros.
Agora está na moda em se dizer que a culpa é dos anteriores. Isto no minimo, em meu entender é caricato. Então o Presidente da Direcção, não foi o Tesoureiro da direcção anterior?
Já falei pessoalmente com o Presidente da Assembleia Geral, sobre esta questão vergonhosa. Foi-me dito que iria convocar uma Assembleia Geral.
É tempo de tomar uma atitude, esta direcção, deverá resolver com carácter urgente esta situação.O que vale é que a Comunicação Social não agarra neste caso com unhas e dentes, porque se o fizessem...AiAi.
Essa questão que está em Tribunal, vamos ver, mas a meu vêr, não se esperem, porque pode correr mal. E depois, a ACIC, vai para insolvência.
Já agora e o acordo com o Dr. Martins?
Mais um caso. Esperem a ver...
Carlos Clemente

Jorge Neves disse...

Caro anónimo, desde quando se manifestarem dá direito a despedimento? Ou será que se vive ditadura na ACIC?
Quando disse não têm nada a perder, estou a vosso favor.
Não quero ser mal interpretado, por isso continuem a vossa luta, visto que esta não é a minha, mas caso queiram ajuda para a divulgar podem sempre contar comigo.