quarta-feira, 23 de março de 2011

REQUIEM POR SÓCRATES

(IMAGEM DA WEB)



 Alegrem-se almas boas que por tanto diabolizar em rezas e mezinhas acabaram por condenar à morte José Sócrates. Hoje, após demissão ao Presidente da República, o “mais detestado de todos” caiu. A partir de agora, já amanhã, os combustíveis serão mais baratos, os juros da dívida pública baixarão drasticamente, a satisfação vai regressar em força. Amanhã, nas ruas de todas as aldeias, vilas e cidades, toda a gente, numa felicidade conquistada a pulso de verborreia, vai sorrir de contentamento, e, em altos gritos, proclamarão: “SÓCRATES MORREU!”.
Batam palmas, batam palmas, enquanto o podem fazer. Enquanto durar a esperança num governo melhor, que há-de vir, um dia, se Deus Nosso Senhor quiser. Não se sabe é quando, mas, afinal, se a fé, que sustenta as religiões, fosse exacta já nem haveria uma coisa nem outra.
Como todo o mal que nos atormentava residia nesta alma penada de nome Sócrates, podemos estar descansados: agora é que o País vai medrar como as abóboras no quintal da dona Mariquinhas.
Claro que pode acontecer irmos para eleições e esta “alma penada”, que tem mais fôlegos que um gato, renasça das cinzas e, numa campanha eleitoral bem conduzida, o PS fique “rés-bés-Campo de Ourique” com o PSD. De tal modo que este grande partido, mesmo em coligação com o CDS/PP, no número de deputados eleitos, os dois juntos, não obtenha uma maioria absoluta. E então, isso interessa alguma coisa? Ora…ora! O que interessa é que Sócrates, nem que seja por escassos noventa dias, morreu! Venha mas é daí o presunto e a boa pinga. Vamos todos brindar: “SÓCRATES MORREU!”. O País, na resolução dos seus problemas, pode esperar. Afinal não somos nós que devemos? Pois é! Então naturalmente quem deve estar mesmo muito preocupado serão os nossos credores. “O dever acima de tudo”, diz o povo. Portanto, vamos com calma. Um dia de cada vez! Agora matámos o Sócrates. A seguir vai o Passos Coelho e o Paulo Portas. Depois se verá quem iremos eliminar. Haverá sempre candidatos a servirem de alvos…nesse aspecto, podemos estar descansados. “SÓCRATES CAÍU, PORRA!!".

2 comentários:

Sónia da Veiga disse...

Sai Sócrates, mas a ... "coisa" está na mesma!

Se a bota fosse tão fácil de descalçar, já andava tudo com o pé na lama.
Agora a ver vamos se não vamos andar com o pé na lama por causa da falta de dinheiro para sapatos, isso sim!!!

Jorge Neves disse...

O melhor para os portugueses na minha perspectiva seria nas próximas eleições conseguir-se um resultado semelhante a este: Solução ideal seria: PS 24%, PSD 24%, CDS 17%, CDU 15%, BE 15%, assim passaria a ser quase “obrigatório” um entendimento a 3 para a aprovação dos diplomas na Assembleia da Republica.