quinta-feira, 24 de março de 2011

O PRINCÍPIO DA BARAFUNDA

(IMAGEM DA WEB)


 Estão lançadas as bases para a anarquia. Leia este texto que pode servir de modelo. Muitos mais irão surgir. Tenho a certeza. Sempre quero ver como é que o Presidente da República vai descalçar as botas a todos estes "revolucionários"...já que, pela omissão e apelos à revolta, Cavaco Silva é também responsável pelo estado a que chegámos.


Exmo. Sr. Presidente da República Portuguesa, Prof. Aníbal Cavaco Silva.

Na minha qualidade de cidadão Português, eleitor de pleno direito, venho por este meio pedir a V. Ex.ª a não convocação de eleições antecipadas nas actuais circunstâncias.
Apelo a que dê posse a um governo de sua iniciativa para que no prazo mais curto possível se possa alterar a Lei que rege a Eleição para a Assembleia da Republica, nos seguintes termos:

- Retirar a exclusividade aos partidos nas candidaturas às eleições legislativas, permitindo a candidatura de grupos de cidadãos, á semelhança do que está previsto nas eleições autárquicas.

- Os candidatos a deputados devem representar os círculos eleitorais a que se candidatam, para tal é essencial a seguinte condição:
Deverão ter residência e registo nos cadernos eleitorais no círculo a que se candidatam há pelo menos 3/5 anos (mesmo nos círculos da imigração).

- Os cidadãos que tenham sido eleitos e exerçam cargos nas autarquias deverão renunciar a esses cargos antes de se proporem a candidatos a deputados.

- O mesmo para altos dirigentes da administração pública (directores gerais, órgãos reguladores, etc.) e magistrados.

- Acabar com as subvenções aos partidos, para que todos possam participar em condições mínimas de igualdade.

- Proibição da disciplina de voto nos grupos parlamentares.

- Os partidos que se apresentem coligados formarão um único grupo parlamentar.

- Contabilizar votos em branco.
- Cidadãos que tenham processos Legais a decorrer em Tribunal não se podem candidatar nem participar em nenhum grupo parlamentar

A convocação de eleições nas actuais circunstâncias não serve os interesses do País, nem acautela um futuro digno e próspero da nossa democracia.

Respeitosamente,

CARLOS T. PEREIRA (Retirado do Facebook)

Sem comentários: