terça-feira, 15 de março de 2011

BAIXA: É BOM VER ALGUÉM CRESCER







 Abriu ontem na Rua das Padeiras, no antigo “Zé Poupança”, uma nova área de artigos utilitários, têxteis e de decoração. Chama-se “Loja Portuguesa”. De salientar que o proprietário desta nova superfície comercial é o mesmo do “AKI-POUPA”, uma loja mesmo ao lado desta e que abriu em Maio do ano passado no antigo espaço do “Zé Manel”.
Segundo Jorge Santos, o gerente, “mudámos para este novo espaço porque é muito maior do que o anterior. Naquela loja já estávamos muito apertados e já não dava para os muitos artigos que apresentamos. Então encerrámos aquela e viemos para esta, que, para além de ser a 10 metros uma da outra, é um espectáculo. Está bonita, não está? Estou muito contente. Ontem e hoje tem sido uma peregrinação a visitar o meu estabelecimento”.
Quando interpelo o Jorge, em jeito de constatação, acerca se o negócio está a correr bem, olha para mim com olhos fixos e responde: “claro! Muito bem mesmo. Acha que eu mudaria se não estivesse a correr bem? Isso é óbvio, alma de Deus!”.
Num tempo em que se vê tudo a minguar –sobretudo o comércio de rua-, é bom ver que alguns comerciantes como o Santos, sem medo das nuvens negras, avançam rumo ao futuro.
Parabéns, Jorge!

Sem comentários: