sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UM PEDIDO AOS MEUS AMIGOS DO FACEBOOK





  Bem sei que até vou parecer mal-agradecido. Eu deveria estar contentíssimo pelas dezenas e dezenas de pedidos em aplicações na CityVille, Causes, CountryLife, FrontierVille, FarmaVille, Mafia Wars, tudo isto no Facebook. E deveria refulgir de contentamento porquê? Porque, sei lá, imaginem que estes meus adorados amigos se lembravam de, em troca, me pedir dinheiro? Era muito pior, era ou não era? Por outro lado, tenho a impressão que se me pedem alguma coisa, certamente, devem querer dizer que estou bem, logo poderá ser uma espécie de cumprimento...diferente, é certo, mas não deixa de o ser. Seria muito pior se me ignorassem totalmente. Mais ainda, se me pedem alguma coisa também pode significar que me consideram gente -sim, porque já me chamaram cão e outros nomes piores-, logo, também deveria ficar esfuziante de alegria, porque estão a considerar-me pessoa.
Mas eu, que que sou um gajo pouco reconhecido nos favores que me fazem -dá para ver, talvez seja da miopia, sei lá!-, queria pedir um encómio a todos os meus adorados seguidores e seguidoras. Que este meu desejo é mesmo para os dois géneros, porque tanto recebo pedidos de um como de uma. Então rogava o obséquio, sempre que me queiram pedir essas coisas, que não sei o que é nem me interessa,  faríamos assim: as meninas e senhoras, em troca desses "estrangeirismos", solicitam-me um beijo bem português –não esqueçam que temos de consumir o que se produz cá na terra. Os meninos e os homens, também em troca, pediam-me um sorriso. Pode ser? Prometo enviar na volta do correio. Ah, e atenção: os portes serão sempre por minha conta.

1 comentário:

RC disse...

Interessante o seu texto. Parece-me haver por aqui uns pormenores que seria necessário esmiúçar um pouco mais, não aqui, mas em amena cavaqueira num qq lugar (real ou virtual).
Enfim... valha-nos algum bom senso e paciência!