quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




L. Pereira deixou um novo comentário na sua mensagem "BAIXA: PEDIR E IMPEDIR DE PEDIR": 


 O amigo do caro Luís tem toda a razão.
É inqualificável a falta de segurança na Baixa. A presença dos ciganos, dos ciganos romenos é desmotivadora. Quem é que vai à Baixa comprar para ser incomodada ou roubada?
A minha mulher já foi roubada por uma cigana romena, por isso, sei bem do que falo.
Os ciganos romenos são gente indesejável, de má índole. Não são imigrantes, não vieram para trabalhar, sim para infernizar os pobres dos portugueses.

L.Pereira
 



*******************************************************



Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "BAIXA: PEDIR E IMPEDIR DE PEDIR": 

 
Tem toda a razão. Mas quando o Estado resolve pagar rendas e atribuir subsídios monetários a famílias que, além de estrangeiros, nem cidadãos europeus são, está tudo dito! Parece que dentro da população portuguesa não existe ninguém a necessitar de ajuda.
Já sei que vão chover os comentários de nacionalista, fascista, etc. Acho é que não se devem tolerar certos comportamentos, que perturbam aqueles que trabalham e pagam impostos, só para dar a ideia de que somos um povo hospitaleiro e não discriminatório.
No caso especifico dos romenos, é, como se costuma dizer, demais. Já chateia! Se não damos a moedinha ou não compramos o Borda de Água ainda somos insultados. Apesar de lhes pagarmos a escola dos filhos, pois frequentam o ensino público com todas as vantagens que tem qualquer cidadão nacional. Mesmo não trabalhando, é vê-los durante a tarde toda na Praça 8 de Maio ou no Portugal dos Pequenitos, a fumar, a comer e a beber.
Peço desculpa pelo desabafo. Ainda teria mais alguma coisa para escrever, mas acho que já passei a ideia de muita gente, que não diz com receio dos «elogios» de fascista e segregacionista.
Marco



********************************************



Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 

 Gostava só de esclarecer um aspecto do meu comentário. Não devemos generalizar certas opiniões, mas no caso em concreto dos romenos ainda não conheci a excepção que confirme a regra. Em resumo, todos os estrangeiros, cidadãos da União Europeia ou outros (asiáticos, sul-americanos, etc.) são bem-vindos, desde que acrescentem algo à nossa sociedade. Nós, portugueses, somos dos povos que mais emigram, mas também somos daqueles que mais trabalham.
Marco 

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava só de esclarecer um aspecto do meu comentário.Não devemos generalizar certas opiniões,mas no caso em concreto dos romenos ainda não conheci a excepção que confirma a regra.Em resumo,todos os estrangeiros,cidadãos da união europeia ou outros(asiáticos,sul-americanos,etc)são bem-vindos,desde que acrescentem algo á nossa sociedade.Nós,portugueses,somos dos povos que mais emigram,mas também somos daqueles que mais trabalham.
Marco