sábado, 26 de fevereiro de 2011

UM ALERTA MUITO SÉRIO

(IMAGEM DA WEB)


Caro sr. Luis:


 Grato ficarei se após ler este meu desabafo o publicar.

 OS  COBARDES  ATACAM  DE  NOVO.

  É arrepiante o cenário de destruição causado por vândalos cobardes, fracassados no estudo ou trabalho e que cobardemente descarregam a sua fúria e frustração no património que é nosso, pondo em causa a segurança de indefesas crianças. Estas, ao brincarem num espaço que é de todos, mas muito mais seu, e se não se puser cobro a esta situação, podem estar a caminharem para a morte.
        Estou a falar da ponte  " PEDRO  e  INÊS ", no Parque Verde.      São 47, QUARENTA  E  SETE, vidros duplos estilhaçados, provavelmente, com marrêta ou utensílio parecido e que, hoje ao fazer a minha caminhada, contei.  Não acreditando no que via, voltei ao inicio para recontar e eram mesmo na verdade 47.
        Já viu quantas crianças diariamente correm e saltitam na dita ponte à frente dos pais ignorando inocentemente o perigo que os espera?
        Será que o prejuízo causado por estes cobardes não é superior ao salário de um possível vigilante?
        E os concessionários dos estabelecimentos de hotelaria, dos que exploram as piscinas, os triciclos, as bicicletas, e associações de remo, vela, etc., etc.,....não poderiam também colaborar na preservação do património, ajudando no pagamento salarial do vigilante? Não poderia ser assim?!...Eu creio que com boa vontade tudo se resolveria.  Até porque, no fundo, estariam a contribuir para a preservação de um património que está directamente ligado ao desenvolvimento dos seus negócios.
Bem sei que a vida está difícil mas estes empresários que não se esqueçam que a seguir poderão ser os seus bens. Ora o vigilante poderia evitar destruições desta jaez. 
POR  FAVOR  senhores responsáveis  tomem uma decisão urgente para não continuarmos a ver e a pagar a devastação causada por estes energúmenos noctívagos.
OBRIGADO.

Antonio Fernandes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre este tema deixe - me expôr a seguinte ocorrência.
Também eu faço no local esporadicamente algumas caminhadas.
No dia seguinte ao cortejo da latada o parque ficou repleto de lixo e residuos de toda a espécie ( cartões de estudante, dos transportes públicos, chaves, etc. ) e também, para o que aqui interessa, inumeros carrinhos de compras dos supermercados.
Por baixo da ponte, do lado de cá, muito perto da área da restauração, foram deitados ao rio, junto á margem, três desses carros de compras todos amarrados entre si, num espectáculo desolador de falta de civismo e selvajaria.
Mas não era só esse ponto que eu queria sublinhar.
Há cerca de dois meses num desses meus passeios deparei - me com dois rapazes ( funcionários da C.M.C ) um com um bloco de apontamentos e outro com uma máquina fotográfica.
Num acto de civismo interpeleios para a cena dos referidos carrinhos de compras solicitando - lhes que transmitissem o facto a quem de direito para fazer a sua remoção.
Disseram - me que apesar de não terem nada a ver com o assunto pois andavam a ver outra qustão na ponte ( penso que me falaram nas luzes, não tenho a certeza )iriam, não obstante, tratar do assunto.
Nada foi feito, pelo menos a semana passada os carrinhos ainda se mantinham no local.
Conclusões
1 - Falta de civismo dos actuais estudantes universitários.Também fui estudante e nessa altura não me lembro desta bárbarie que é o termo correcto;
2 - Inércia e desinteresse dos funcinários.
Acho que a situação descrita, prova, sem mais palavras, as conclusões apresentadas.Se cada um continuar a assobiar para o lado e não tiver, naquilo que lhe é possivel, o minimo de intervenção pública, não conseguiremos fazer do nosso mundo um lugar melhor.