sábado, 19 de fevereiro de 2011

O ELEUTÉRIO ENSANDECEU E NINGUÉM SABE

(IMAGEM DA WEB)



 Conheço o Eleutério há muitos anos. Tem agora 68 anos. Vive em casa própria ali para os lados do sul da cidade. Nunca casou. Viveu sempre com o pai até ao ano passado quando este faleceu.
O meu amigo foi professor. Hoje já aposentado tem uma boa reforma. Para ocupar o tempo, como gosta muito de fotografia, deu em comprar máquinas digitais e outras mais antigas. Como também gosta de rádio, deu em comprar rádios antigos a torto e a direito.
Nos últimos tempos, tenho reparado que anda a adquirir câmaras fotográficas sem destino, a pontos de ficar sem dinheiro para os seus gastos. Já falei com ele várias vezes de que não deve fazer isso. Com o seu ar bonacheirão sorri. Sempre entendi que estas compras, no fundo, estavam a tapar o buraco da solidão do meu amigo. As máquinas são a companhia que não tem de mais ninguém.
No ano passado reparei que a mão esquerda começou a tremer demasiado. Interroguei-o e disse-me que não era nada. “Eram nervos”, dissera-me a sorrir. Volta e meia vem ter comigo e, de vez em quando, almoçamos juntos. Nunca entrei em grandes conversas para além do trivial.
Hoje, quando veio ter comigo, reparei que apresentava um aspecto mais desleixado do que era costume. A camiseta que vestia apresentava umas nódoas e o casaco que a sobrepunha estava a precisar de uma lavadela. Fora isso, o discurso era fluente e o sorriso continuava a sair em catadupa.
Fomos então almoçar ao meu vizinho Sérgio, ao restaurante Padaria Popular. Como habitualmente comemos muito bem. Sem saber bem porquê, interrogo o Eleutério da razão de nunca casar. Pergunta que nunca fizera antes.
“Foi a única forma de eu ficar de fora do Universo da Terra. Se eu metesse o nabo dentro de uma gaja ficava conivente com o sistema.
A minha família foi toda fulminada. Estava conivente com o sistema…entendes?
Aos 9 anos eu já tinha lido mais de 5 mil livros sobre arte, cultura em geral, ciência, etc.
Aos 13 anos já tinha o curso de electrotecnia, era o único que havia na Europa.
Em 1943 era tudo regulado. A GNR é o braço armado da República.
Eu nunca voto. Vou lá, descarregar o nome, mas voto sempre em branco. Tenho de lá ir, porque estou a ser controlado…por isso voto sempre em branco.
Tu não entendes, mas eu sou diferente. Se eu fosse ignorante, noutra vida, iria transformar-me num animal, numa mulher. As mulheres são seres à parte. São seres inferiores…mas sabem mais que tu.
Eu estou fora disto. Eu não me meto nisso. Eu não posso ter pecados. Os pecados são coisas mal feitas contra a lei, contra a Bíblia, contra o Alcorão e outros livros sagrados.
Eu não posso pecar. Se o fizer eliminam-me logo. O Kennedy foi morto porque queria revolucionar o sistema. Todos os irmãos foram mortos. Só o mais novo se safou porque se recusou a seguir a linha e “eles” pouparam-no.
Eu não me meto nisso! “Eles” tem tudo controlado aqui na terra. O controlo, o comando de Portugal está numas grutas, debaixo da terra. Eu sei onde é, mas não posso dizer…se disser eliminam-me. O comando do mundo está na Antárctida. É lá que está o sistema central de controlo. É de lá que comandam tudo.
Eu não me meto nisso! Eu não tenho acesso ao interior. E tu, põe-te a pau, também vais ser ameaçado. Tu és ignorante…provavelmente, na outra vida, vais ser um crocodilo.
Eu não me meto nisso…caso contrário, ainda vou ser morto por Deus.
Perguntaste-me se tenho ido ao médico? Claro que vou…todas as semanas. Ele pergunta-me se me queixo de alguma coisa e eu respondo que não. Pensas que eu não sei que ele só está ali para me mandar para o cemitério? Mesmo que ele me receitasse alguma coisa eu jamais tomava. Eu bem sei o que é que ele quer. Quer-me mandar para o outro mundo! Ele faz parte do sistema.
“Eles” controlam tudo. Tu, como és ignorante, não tens acesso ao disco rígido. Cortaram-te o acesso, mas tu não sabes. Só chegas onde “eles” deixam que chegues. Tu não és livre. Tu é que pensas que és. Pobre ignorante!
Deus é um embuste muito grande. Não existe. Acredito na Virgem. “Eles" querem que a gente acredite que a Terra existe há 60 milhões de anos…mas não é verdade. Foi Deus que fez a Terra com cabelos.
Não há provas. Os cientistas são robots. “Eles” exigem e os cientistas dizem o que “eles” querem. São Robots de Deus. Deus é o grande manipulador da Terra. É o superintendente da Terra.
Eu estou fora. Eu não me meto nisso.
Existe o Universo 0. Este Universo zero é o mais inteligente. A Terra faz parte do Cosmos, está na Via Láctea, não faz parte deste Universo zero. Há 40 universos no Universo zero.
Eu não me meto nisso. A GNR persegue-me…matou a minha tia por causa das ideias dela.
Em Fátima as aparições foram um embuste, aquilo foi tudo forjado. Pensas que não?
Eu só me safei porque continuo puro não meti o nabo numa gaja. Se metesse estava bem lixado.
Deus adora as mulheres. A mulher é toda electrónica; é inteligentíssima. Tem um comando diferente dos homens.
Jesus Cristo era um grande “putanheiro”, pensas que não?
Mas eu não me meto nisso! Tenho de estar fora do sistema, se não sou eliminado.
Quando vivia lá em baixo, um dia apanhei um GNR dentro de casa. Andava a roubar-me. Roubou-me tudo. Entre 8 ou 9 vezes levou tudo. Foi para evitar que eu publicasse o que eu sabia. Levaram-me as máquinas todas. O Mário Soares escreveu uma carta para a Câmara Municipal para eu retirar a queixa. E eu retirei, claro, se não seria eliminado.
O meu avô morreu de velhice mas era conivente com o sistema.
Eu não me meto nisso. “Eles” comunicam comigo em sonhos. Estou abandonado e sem destino. Continuo a comprar máquinas pela pesquisa científica e electrónica e para aumentar o conhecimento.
Também comunicam comigo em onda curta, no rádio. Só eu é que os entendo. Tu não…és ignorante.
Alto, não perguntes o que me dizem. É segredo. Não posso dizer. Aí pára!
Vou levar o segredo para outro planeta. Lá, vou escrever vários livros. Vou lá viver como escritor…se for.
O comando de Portugal comanda tudo…até os ignorantes como tu.
É segredo, não posso falar disso.
Tu estás em transição para o futuro, mas vives num presente permanente.
Ninguém sabe o que vai acontecer. Mas, pela tua ignorância, e tens pecados, é mais que certo que noutra vida irás ser um animal ou uma mulher.
Deus é que controla isto tudo. Deus faz nascer os bebés. A cúpula é o acto supremo que nos liga a Ele. É nessa altura que tudo se liga. É a única ligação possível.
Mas eu estou fora disso. Se nunca meter um nabo numa gaja, Deus nunca me controlará. Fui tentado, quando era miúdo, a ver se caía. Eu estive com mulheres nuas, ah, pois estive, mas nunca enfiei o nabo. A mim nunca me controlam. Eu estou fora do sistema. Eles bem tentaram, mas não conseguiram.
Fui abandonado aos 9 anos. Deveria ter sido por influência da GNR. Fizeram tudo para ver se eu enfiava o nabo numa mulher…para me eliminarem a seguir, mas nunca conseguiram.
Os meus pais foram para o Brasil quando eu tinha 9 anos. Deveria ter sido ordenado pela GNR. Fiquei ao deus dará. Mas tiveram de voltar passados três anos, porque eu nunca enfiei o nabo numa gaja.
A minha mãe era prima do Rei Dom Carlos…mas não posso falar disso. É segredo. Vou ficar por aqui….”

 Tudo o que está aqui escrito é verdadeiro. Provavelmente o meu amigo terá a doença de Parkinson. Quem vai diagnosticá-lo? E mesmo que se apercebam da sua doença quem vai obrigá-lo a tomar medicamentos? Este é odrama de muitos idosos que vivem só. Ninguém se apercebe que ensandeceram, que enlouqueceram. É uma tragédia do nosso tempo. Já há tempos entrevistei um outro idoso…apresentava os mesmos sintomas de perseguição e delírio. Se tiver paciência leia aqui. 
Repare como os discursos são coincidentes. Em ambos falam de mulheres depreciativamente; de crocodilos, de Deus e de ligação à nobreza. É extraordinária a similitude.

Sem comentários: