quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ESTA CAPA É PARA REFLECTIR...



"63 MIL ABORTOS CUSTAM 100 MILHÕES", apresenta o Correio da Manhã em primeira página. E diz mais: "Mulheres trabalhadoras que abortam recebem 100 por cento do subsídio social".
Talvez valesse a pena pensar no que encerrou no último ano no país para poupar. Só para lembrar alguns serviços essenciais, foram postos de saúde, escolas e linhas de caminho-de-ferro. A talhe de foice, convém recordar que os tribunais não têm dinheiro para comprar papel para as casas-de-banho, etc,.
Será que as opções políticas escolhidas nos últimos anos terão sido as melhores? Mas aqui, no caso do aborto, as pessoas até o referendaram, não foi? Se calhar nem pensaram, às vezes acontece.
É assim uma espécie de beneficiar o infractor -utilizando linguagem futebolística. Em vez de se acudir às vítimas, ressarcindo-as com justiça,  a preocupação corrente é cuidar do agressor e reinseri-lo na sociedade...
Este discurso é mesmo reaccionário, como o caraças! A pensar assim, às tantas sou fascista. Sei lá, se calhar! Bom, comunista não devo ser. Socialista, com este discurso retrógado...também não me parece! Comunista? Comunista... não escreve assim. Talvez centrista...hum...hum! Realista? Ai, se calhar sou desta facção...mas não é considerada ideologia, pois não?
Entretanto, o Jornal Económico diz aqui que o Governo usou medida de emergência para pagar salários. Ai!...Ai! Mas o que tem esta notícia a ver com a do Correio da Manhã? Então eu sei lá? Certamente estarei já a confundir tudo. Vou mas é ao médico! Terei consulta na próxima semana? Se calhar estarei grávido...vou mas é dizer que quero abortar...

Sem comentários: