sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

BAIXA: QUEM QUER OFERECER UMA BALADA AO SEU AMOR?





 O João Torres é um homem simples. É um artista de rua, que canta, encanta, e quebra o bucolismo da solitária tristeza que enferma hoje a nossa urbe citadina. Tem uma voz bem timbrada e aveludada. Faz parte daquele leque de pessoas com talento que todos os dias vemos ao virar da esquina, mas não nos apercebemos.
Então, pelas suas elevadas qualidades vocais, o João Torres, num bem apanhado golpe de asa, foi convidado pela APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, para, na próxima segunda-feira e dia de namorados, cantar uma serenata a quem solicitar os seus serviços. Resultado: a afluência tem sido tanta, que dá para ver que, por aqui pela Baixa, o Cupido tem andado escondido…mas está vivo. Até eu, que tenho a mania que sei tudo, fiquei de cara à banda perante tanta manifestação de amor.
Então não é uma ternura ver o velho Mário –um comerciante já entradote- a contactar a agência e pedir uma serenata para oferecer à senhora Maria, sua companheira de mais de quatro décadas? É ou não é lindo?
E tudo graças ao talento pouco reconhecido do João Torres –faça o favor de quando passar por um artista de rua, para além de contribuir com uma moeda, dê-lhe um sorriso.
Claro que o João não é o único, por exemplo, não indo mais longe…a começar por mim, que sou um credenciado adivinho e ninguém me dá a devida importância. Faça o favor de não se rir, que isto é uma conversa séria. Não acredita, é? Pensa que estou a aldrabar…é isso, não é? Quer que lhe prove? Quer? Quer apostar que o João Torres ainda vai passar nas televisões? Você vai ver!...Faça o favor de não colocar em dúvida o meu talento de presciência.

1 comentário:

João Braga disse...

Fui aqui ao portal da APBC :

http://www.baixadecoimbra.com/index.php?option=com_content&view=article&id=47&Itemid=57

e não encontrei nenhuma referência ao evento que se vai realizar hoje.