quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

VAMOS TODOS À BOLA PELO METRO?

(IMAGEM DA WEB)



  Segundo o Diário de Coimbra, o Movimento Cívico de Lousã e Miranda –e agora com pleno apoio de Coimbra- vai marcar presença no próximo domingo, pelas 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra, para o jogo Académica-Benfica.
Estive presente na “marcha lenta” até Fátima e, apesar de ter visto muitos cidadãos de Coimbra, tive a nítida sensação de que, comparativamente com as outras duas terras representadas, eram poucos os que se disponibilizaram a estarem presentes. Naquela pouca adesão dos conimbricenses, era como se dissessem: “esta luta não é minha. Isto tem a ver com as pessoas que moram para além da Portela. Eu até nem ando de comboio!”.
Ora, quanto a mim, este pensamento está profundamente errado. Se outros valores não estivessem em causa –porque de facto estão, Coimbra-cidade está muito prejudicada com esta paragem do projecto-, no mínimo, enquanto moradores no distrito, devemos solidariedade a quem foi espoliado de um bem que era essencial ao seu desenvolvimento social, presente e futuro, como é o caso do transporte por caminho-de-ferro.
Por essa solidarização, todos, mas todos, temos obrigação de estar presentes no próximo domingo a gritar contra este atentado contra a nossa dignidade. O Governo ao suspender as obras do metro de superfície, depois de ter mandado desmantelar a ferrovia não agrediu, não vilipendiou, apenas os residentes de Miranda do Corvo e Lousã, fez pouco, mostrando uma total falta de respeito, de todos nós, cidadãos do distrito de Coimbra.
Pela cidadania, pela ombridade, pela consideração que, individualmente, cada um de nós merece, CONIMBRICENSES VAMOS TODOS AO FUTEBOL DOMINGO!!



ONDE SE PODEM COMPRAR OS BILHETES?

  Segundo o Diário de Coimbra, “Os interessados em participar na manifestação podem comprar os bilhetes para o topo Norte do Estádio Cidade de Coimbra, por 10 euros, até sábado. Na Lousã o bilhete pode ser adquirido no Espaço Internet e na Câmara Municipal e em Miranda, além da autarquia, também a Casa do Benfica de Miranda do Corvo e o Bar da Estação disponibilizam bilhetes.” 

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Onde se pode adquirir os bilhetes?