quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

JANTAR SOLIDÁRIO EM SÃO BARTOLOMEU

(IMAGEM DE JORGE NEVES, NO BLOGUE "IN"DEPENDENTE POR COIMBRA)



“Vou fazer um jantar solidário aqui na Baixa como nunca se viu”, responde efusivo, assim, Carlos Clemente à minha pergunta para me explicar como vai ser o repasto. “A Junta a que presido, apercebendo-se do momento tão delicado que estamos a viver, entende que deveria fazer este ano um pouco mais e melhor do que nos anos anteriores. Assim, decidiu convidar todos os aposentados e carenciados da freguesia de São Bartolomeu para amanhã, dia 16, às 17 horas, no restaurante Mondeguinho, na Rua dos Oleiros e fazer uma grande festa de Natal. O executivo da junta tem noção de que esta zona velha tem imensos problemas, entre eles o isolamento dos mais velhos, por isso mesmo, este convívio não aspira ser apenas mais um jantar da quadra, nada disso. O que se pretende é que seja um encontro de cariz humano e familiar. Nem que seja por umas horas, sem discriminação e sem olhar à roupa que se traz vestida, queremos pôr toda a gente a sorrir.
Para além disso, porque é Natal, e Natal é tradição, iremos distribuir cerca de 80 cabazes que, tenho a certeza, muito irão ajudar a que estas pessoas possam fazer uma ceia na noite do nascimento do Menino Jesus”.
Diz-me ainda Carlos Clemente que, se você é reformado ou carenciado e reside ou convive nesta freguesia, até logo, ainda pode inscrever-se na junta e participar neste encontro no Centro Histórico.

1 comentário:

Jorge Neves disse...

É aasim mesmo Presidente, vamos fazer sorrir os reformados e carênciados da nossa freguesia.
Estou a trabalhar até às 17h30, mas vou marcar presença no jantar.