terça-feira, 26 de outubro de 2010

POR ESTA BAIXA-MUSEU ZELA SÃO BARTOLOMEU




 Hoje, junto à Loja do Cidadão, cerca das 18H15 foram chamados os bombeiros porque, alegadamente, estaria uma caixa de derivação, da EDP, junto aos vendedores ciganos, no Bota-Abaixo, em curto-circuito e a irradiar um clarão com chama à mistura. De salientar que esta caixa, bem como outra ao lado, inserta no prédio dos antigos Armazéns Amizade, não têm tampa de protecção. As razões, obviamente que são desconhecidas. O que sabemos é que naquele terreiro, onde estão os vendedores, passam, diariamente, talvez, centenas de pessoas.
Sem se saber porquê, incompreensivelmente, estas pequenas caixas de ferro -que há várias espalhadas pelo Centro Histórico e também muitas delas com aspecto de cavalo cansado- encontram-se na mesma linha do chão. Não estaria na altura da EDP chamar a si a manutenção deste, aparentemente, obsoleto material, e substitui-lo por caixas de porte maior e com protecção assegurada?
Pelos vistos, por aqui, há sempre um santo que nos salva, que se pensa ser São Bartolomeu, mas até as divindades se cansam de tanto desleixo e incúria. E se um dia destes, indo na conversa dos dois líderes das duas centrais sindicais, o santo resolve fazer greve?

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Pois é amigo Luis, nós cá vamos alertando e dando as noticias que os outros não dão, abaixo vou deixar um link de um post meu com uma situação identica que alertei em Agosto e continua na mesma.
http://independentepelafregueia.blogspot.com/2010/08/favor-nao-mexer-nem-com-os-olhos.html