sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ACIC: HOJE ESTOU "ZEN"...EU QUERO LÁ SABER!

(IMAGEM DA WEB)


 Hoje não me apetece escrever mal de ninguém. Hoje, estou “zen”. Não sei se você sabe o que isto é, se calhar não. Só pessoas sobredotadas, como eu, conseguem transcender-se e atingir esta plenitude mental. Bem sei que você já está a classificar-me de arrogante, mas eu quero lá saber? Eu sou um caso à parte, meu amigo. Aceite este facto. Você queria que eu fosse um simplório, um humilde, não era? Isso é que era bom, tire lá o cavalinho da chuva porque está um calor de rebentar.
Você queria, como a maioria quer, chegar ao pé de mim, e assim, numa espécie de príncipe saudita –como aquele que foi agora condenado no Reino Unido a prisão perpétua por matar o seu aio- a falar para o seu leal serviçal para todo o serviço com voz rude e dura como chicote: “então você não escreve sobre aquilo, e sobre aqueloutro?”
De pouco vale eu dizer-lhe que tenho de trabalhar e tenho pouco tempo para escrever. Remata você assim: “Ah, já percebi, você tem medito, não é? É preciso ter coragem!”. É claro que eu, como sou bem-educado, não lhe vou dizer que só escrevo sobre o que me apetece e quando me dá na lambreta. É que eu assino por baixo, nunca escrevi nada anónimo, nem jamais escreverei. Pode ter mesmo a certeza.
Portanto, fica a saber, meu amigo, que, apesar do seu reiterado pedido, hoje não vou dizer mal da ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra. Não vou, pronto. Não insista, porra!
Já sei que as eleições estão marcadas para o dia 18 de Novembro, próximo. E o que é que eu tenho a ver com isso? Nada. Óbvio. Eu quero lá saber se andam por aqui a formar uma lista? Não tenho nada a ver com isso!
Eu hoje não vou dizer mal, já disse, não persista, que não estou para aí virado. Eu quero lá saber se um director do sector comercial pediu a demissão há cerca de um mês e a carta nunca chegou às mãos do presidente da assembleia-geral da associação? Eu quero lá saber? Eu não estou aqui para dizer mal de ninguém. Já disse.
Eu quero lá saber se nem um gritinho, assim do tipo “miau-miau”, veio da ACIC a revelar-se contra a paragem das obras do Metro na cidade, e, sobretudo, com a desativação da linha da Lousã? Essa é boa! Eu tenho lá alguma coisa com isso? Se está à espera que eu me indigne, bem pode ir tomar banho ao Mondego. Meu caro amigo, tenho coisas mais importantes para me preocupar. Eu hoje não vou dizer mal de ninguém, já lhe disse! Olhe lá, você é cego? Não sabe ler o que estou para aqui a escrever em repetição? Está chamar-me disco riscado? É isso? Tenha mas é maneiras, antes que eu me enerve!
Eu quero lá saber se a ACIC já deveria ter dado indicações aos seus associados sobre a próxima greve geral marcada para o próximo dia 24 de Novembro e não deu? Essa é boa!
Eu quero lá saber se ninguém, para além da única lista de continuidade já anunciada, se vai chegar à frente porque ninguém se quer meter em trabalhos? Eu quero lá saber se vão acabar por vender a sede da Avenida Sá da Bandeira para pagar dívidas?
Você está dizer que aquilo é como o país, que é ingovernável? Por amor de Deus, você irrita-me, como ó “caraças”. Não me meta em trabalhos. Eu quero lá saber…
Eu quero lá saber se, in extremis, se ninguém se chegar à frente, Pina Prata, o ex-presidente, outrora esperança sebastianista dos coimbrinhas, coimbrões e outros tolões como eu,  vier a formar uma lista para se bater contra o actual presidente e voltar a comandar o barco desgovernado dos comerciantes? Ai, você está a dizer que não? Que aquilo, a ACIC, já não lhe dá pica? E que tenho eu a ver com isso, alma de Deus?
Ó senhor! Tenha dó! Eu estou “zen”. Hoje não me apetece mesmo escrever nada de mal contra alguém…

2 comentários:

LUIS FERNANDES disse...

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "ACIC: HOJE ESTOU "ZEN"...EU QUERO LÁ SABER!":

Pois é, não sabe, mas deveria saber…
Que querem despedir o Dr. António Martins,
Não sabe, mas deveria saber…
Que (…) vendem equipamentos para a Associação;
Não sabe, mas deveria saber…
Que existem ordenados em atraso;
Não sabe, mas deveria saber…
Que ainda não se conhece a posição da ACIC, face á decisão da não realização do Referendo pela Assembleia Municipal e a posição do que vai acontecer com o alargamento dos horários dos hipermercados.
Não sabe, mas deveria saber…
Que esta Direcção parece uma autêntica "Comissão Liquidatária", com a passividade dos associados;
Não sabe, mas deveria saber…
Que quem determina a regra do jogo é uma funcionária e não o seu presidente;
Não sabe, mas deveria saber…
Que a recandidatura do presidente, poderá significar um "estou à rasca".
Parabéns, pelo seu excelente texto

LUIS FERNANDES disse...

É natural que ao leitor fique confuso com facto do comentário de cima estar assinado por mim. O quer se passou é que tive de cortar uma acusação impressa nele que me poderia causar algumas chatices. Ora, aborrecimentos, como se deve calcular, fujo deles como o diabo da cruz.
Essa é a razão de o escrito aparecer assim. Cortei o que tinha de eliminar e depois publiquei-o.
Um abraço.