sábado, 11 de setembro de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)


(IMAGEM DA WEB)

Ana "Strobe" Mendes deixou um novo comentário na sua mensagem "EDITORIAL: A SOMBRA DO PECADO": 


 Caro Luís, vale a pena pensar no assunto concerteza. O problema que se coloca é quem deveria pensar nesse mesmo assunto. Sabe, pensar num assunto a que denominamos problema, é em si um problema, pois que tem responsabilidades sobre o tema não quer ter o problema de pensar no problema, pois talvez tivesse que lidar com outros problemas para tentar resolver o problema que arranjaria em pensar no problema! 
Enfim, da mesma maneira que já deve ter percebido o emaranhado de problemas que acabei de enunciar, quem realmente deveria ter uma atitude sobre o assunto também já deve ter percebido, em suma, dá trabalho e chatices.
Embora um pouco frio este meu pensamento, gosto sempre de aplicar a teoria de Darwin no sistema judicial (entre outros grandes buracos da sociedade), é a lei da sobrevivência do mais forte, e com isto gosto sempre de “utupizar” este meu pensar, ou seja, quero crer que um dia não serão os maus da vida os mais fortes. 
Julgo, nesta minha vida ainda muito inexperiente, que muito já se mudou ao longo dos anos na nossa sociedade, e embora provavelmente ainda se levem muitos mais a mudar o que falta, um dia se fará justiça com muito mais rigor devido à continua conscencialização "forçada". 
Enquanto isso, pessoas como você vão dando voz activa a um pensar comum a todos nós mas que poucos têm não só a ousadia como a coragem de o verbalizar perante todos. Embora possa parecer pouco, e talvez o seja, mas é algo.

Já dizia aquele ditado velhinho, velhinho...grão a grão...:)
Um abraço Luís! 

Sem comentários: