quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O NEGÓCIO DO DIA...VISTO PELO "OLHO DE LINCE"




 Os meus leitores queridos vão desculpar, mas tenho de salvaguardar todas as fontes. Eu seja ceguinho se não me obrigaram a jurar pela alma do meu Silvano –é o meu jumento, sangue do meu sangue e besta como eu, porque não gosto de discriminar ninguém nem armar-me em superior-, que jamais em caso algum eu denunciaria os seus nomes. Portanto, antes de continuar, agradeço desde já que não me interroguem acerca destes meus informadores anónimos.
Depois desta ressalva, agora sim, já posso contar esta notícia bombástica: a Quinta da Portela, em Coimbra vai ser a futura sede nacional do Partido Socialista (PS) e do Bloco de Esquerda. E porquê? Interroga o leitor amigo. É muito simples: como o Diário de Coimbra noticiava na 2ª feira, “Um casal bem parecido faz o negócio com o construtor, compra o apartamento ou, pelo menos, assina um contrato de compra e venda, e, passados uns dias, os verdadeiros moradores de etnia cigana instalam-se. Os vizinhos começam a queixar-se do barulho e da confusão, exigindo a saída do grupo, que por sua vez não arreda pé sem, no mínimo, o dobro do valor firmado no contrato (…)”. Ora, perante a defesa intrínseca dos ciganos, “os roma” da Roménia e da Bulgária, e expulsos pelo presidente Sarkosy de França, feita pelo Bloco e pelo PS, e que neste partido já está a dar um grande “serrabulho”, com Ana Gomes a acusar o líder parlamentar Francisco Assis de que só votaram na Assembleia da República por “ordens vindas de cima”.
Então, para provar que este amor pelos ciganos não é o mesmo que se gostar de qualquer coisa, José Sócrates e Francisco Louçã mandaram comprar todas as fracções vagas da Quinta da Portela. Lá serão instaladas as sedes nacionais dos dois partidos e as restantes fracções serão para distribuir ao povo amigo cigano.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/braga-ciganos-romenos-e-portugueses-lutam-em-escola