sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BAIXA: PORQUE PARTIR É SEMPRE MAIS FÁCIL



 Hoje, um comerciante meu amigo da Rua das Padeiras chamou-me e disse: “ó pá, vem aqui ver isto! Já há uns dias que ando para te dizer. A semana passada andaram aqui a mudar os contadores da água. Chegados à Rua do Almoxarife, porque um dos receptáculos que alberga a torneira de segurança, na rua, estivesse fechado, não foram de modas, partiram-no à marretada. Ó pá, isto é uma vergonha! Tens de denunciar isto no blogue. No mínimo, que as Águas de Coimbra, enquanto co-responsáveis pelos actos dos funcionários em serviço, mandem substituir as tampas de ferro agora quebradas!”.
Já há umas duas semanas o Jorge Neves falou no seu blogue “IN”dependente por Coimbra” do mesmo assunto e passado na Rua das Azeiteiras.
Ora, senhor administrador das Águas de Coimbra, imagine que eu até sou uma criança e via fazer este lindo serviço. Perante tão ilustrativo exemplo, ficava impressionado. Bem sei que as tampas até estão velhas e, passando a publicidade, até é preciso dar trabalho à Fucoli, mas, que diabo, alguma coisa vai mal no reino das águas. Alguém está a meter água e a conspurcar ainda mais estas ruas e vielas da Baixa. Olhe, no mínimo, mande reparar o destruído e, já agora, passe lá um raspanete aos funcionários que não estão para se aborrecer a abrir estas antigas caixas dos SMASC…que até se abrem bem com uma chave de fendas.

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Andam a meter água na baixa e segundo me informaram hoje não tarda estão a dar cabo da saude aos utentos do Centro de Saude Sá da Bandeira com mais uma mudança de instalações para mais longe. Esta será uma outra noticia para daqui a uns dias.