quarta-feira, 25 de agosto de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)





Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "RUA DAS AZEITEIRAS COM LIXO AO ALMOÇO": 

Parece mesmo que é só para nos tramar! Pelas 8 horas da manhã, quando passei na Rua das Azeiteiras, VERIFIQUEI QUE NÃO TINHA SIDO FEITA A RECOLHA DO LIXO, pensei para comigo, devem vir fazer agora a seguir. Pelas 13H10, quando ia para almoçar, lá continuava depositados alguns sacos do lixo, pensei para comigo, não vieram fazer a recolha. Perguntei a alguns moradores e comerciantes, que me garantiram que a recolha não foi feita e que, eles próprios, recolheram o lixo para dentro dos restaurantes e habitações e outros foram-no colocar em contentores de proximidade (que quase não existem).
Sem dúvida que o horário da recolha do lixo no Verão não é o mais adequado; que a recolha do lixo nas zonas de restaurantes e cafés deveria ser feita duas vezes por dia não deixa de ser uma verdade. Ainda na sexta-feira andaram a fazer tratamento aos ratos que passeiam entre duas casas bastantes degradadas que são propriedade da autarquia, que se situam numa das Travessas da Rua das Azeiteiras, também não
deixa de ser verdade.
Gastamos dinheiro a matar os ratos ou a satisfazer as suas necessidades alimentares no lixo que não é recolhido? 
Na minha opinião mais radical, acho que todos os moradores e comerciantes daquela Rua, na próxima vez que sejam ignorados na recolha do lixo (pagam taxa para o lixo ser recolhido) devem pegar nos referidos sacos e depositá-los em frente da SEDE DA AUTARQUIA. Mas não se esqueçam de me avisar (todos eles me conhecem desde criança) ou comunicar ao senhor Luís aqui do Questões Nacionais, para irmos fazer a nossa devida reportagem e noticiar o triste momento, aliás mais um dos tristes momentos que esta autarquia nos submete. 



*****************************************

NOTA DO EDITOR:

A fim de obter o contraditório, remeti duas perguntas ao Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Coimbra. Aguardo resposta.
Mostro aqui o teor das interrogações:



Luís Fernandes



Para Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Coimbra:

ASSUNTO: LIXO QUE NÃO FOI RECOLHIDO ESTA NOITE NA RUA DAS AZEITEIRAS.

Perguntas:

 Por ter escrito um texto sobre o facto de, esta noite, os detritos urbanos não terem sido recolhidos na Rua das Azeiteiras, http://questoesnacionais.blogspot.com/2010/08/rua-das-azeiteiras-com-lixo-ao-almoco.html, para obter o contraditório, solicito a V.Exª se digne responder a duas questões:

-Qual a razão de o lixo não ter sido recolhido esta noite passada?

-Queixa-se um operador de que a recolha de detritos, na zona da Praça do Comércio, é feita a horas impróprias. Ou seja, argumenta-se de que o camião permanece parado por volta das 23 horas a exalar um cheiro pútrido, exactamente quando as esplanadas estão com turistas a comer.
Pensa a Câmara municipal rever os horários de recolha de lixo urbano na Baixa?



Sem comentários: