sexta-feira, 20 de agosto de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)


(IMAGEM DA WEB)



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 


Detesto ditaduras sejam de esquerda ou direita. Defendo as minorias e a sua integração, devemos respeitar as suas culturas e costumes, mas eles, reciprocamente, também terão de se adaptar aos nossos usos e hábitos. No meu entender o "mundo" selvagem onde eles habitam, ou seja o mundo deles, só existe porque nós o permitimos, através de leis desadequadas, de falta de politicas de inserção social. A maioria desses sobreviventes de um mundo aparte, tem uma cultura acima da média. Para mim não passam de doentes ou vitimas do próprio mundo.
No meu entender só existe prostituição porque há procura; só continua a haver traficantes porque existem consumidores e não o contrário. Penso que os homens de poder no mundo, andam a "atacar" o problema ao contrário; combatem ferozmente os traficantes de estupefacientes e de mulheres em vez de tratarem e inserirem na sociedade os toxicodependentes e os clientes da prostituição. De nada serve prender uma dúzia de traficantes se continuam a comandar as operações através das cadeias e dos outros membros da rede de tráfico. De que serve condenar a meia dúzia de anos, por trafico de seres humanos, se todos os dias esse mesmo tráfico aumenta ao mesmo ritmo que a miséria mundial, proporcionalmente.
O Mundo está de pernas para o ar! Aqueles indivíduos que invadem a Baixa, só estão lá porque lhes permitem. Não digo para os expulsarem de lá, pois iriam para outro sítio. Defendo que os deviam obrigar a circular, fazendo amiúde vezes umas "rusgas" para se saber se tem identificação, morada fixa, registo criminal, enfim, fazer-lhes um registo municipal. A partir desse cadastro, ficarem sujeitos a uma apresentação diária em gabinetes para o efeito, onde se teria de comprovar o seu estado de higiene, procura activa de emprego, etc..
Peço desculpa se sou sonhador, mas é esta a minha forma de estar neste “mundo-cão-vadio” para uns e extravagante para outros. 



**********************************



Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 


É verdade, Jorge que a abordagem do problema da droga de uma forma repressiva não é a indicada. Está provado. Veja-se o caso dos EUA, é a nação que tem a politica mais repressiva e mais penalizadora para os toxicodependentes, chegando até ser ridícula (basta ter uma seringa na carteira, para ir passar a noite á cadeia), e os resultados são nulos. É um dos países com a maior percentagem de indivíduos dependentes de substâncias estupefacientes.
Não sei qual é a solução, mas esta não será de certeza.
Marco. 

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade, Jorge que a abordagem do problema da droga de uma forma repressiva não é a indicada.Está provado.Veja-se o caso dos EUA,é a nação que tem a politica mais repressiva e mais penalizadora para os toxicodependentes,chegando até ser ridicula(basta ter uma seringa na carteira,para ir passar a noite á cadeia),e os resultados são nulos:é um dos países com a maior percentagem de individuos dependentes de substâncias estupefacientes.
Não sei qual é a solução,mas esta não será de certeza.
Marco