sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PARA EXIGIR É PRECISO COLABORAR -DIXIT CLEMENTE





 Hoje, na Travessa das Canivetas, uma empresa do Porto (a Econorte?) andou a fazer uma desratização aos prédios propriedade da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e zonas envolventes.
Segundo Carlos Clemente, presidente da junta de freguesia de São Bartolomeu, “esta intervenção foi efectuada por iniciativa da CMC, através do Departamento de Ambiente e Qualidade de Vida. Estou muito satisfeito pela celeridade com que a autarquia tratou deste problema”.
Continuando a citar o edil de São Bartolomeu, “agora é necessário que os fregueses, as pessoas que moram nesta zona envolvente, não continuem a espalhar comer aos gatos e milho aos pombos. Mesmo tendo em consideração os animais domésticos, como os cães e gatos, esta situação de depositar alimentos na via pública não pode continuar. Ainda que não seja por intenção, no fundo, estão a ajudar a multiplicar os roedores. Todos sabemos a facilidade com que os ratos se propagam aos milhares, logo, porque são portadores de muitas doenças para os humanos, todos os cuidados serão poucos. Através deste blogue, e dirigindo-me a todos os moradores e comerciantes, rogo que não continuem a espalhar comida pelos becos e vielas da Baixa. Se tal prevenção não for acatada pelos munícipes, a bem da saúde pública, a junta actuará em conformidade, através de coimas previstas na lei”.

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Isso mesmo Presidente. Posso dizer mesmo que esta semana o vi a chamar atenção de um comerciante que estava a meter lixo na rua durante o dia, eu mesmo tambem o faço sempre que o vejo. Com e só com empenho de todos conseguimos manter a baixa limpa.