terça-feira, 31 de agosto de 2010

APRENDER COM QUEM SABE...

2 comentários:

Sónia da Veiga disse...

Não só a música é linda e serena, como o texto daqueles que nos faz questionar bem lá no fundo...

Muito tenho que aprender com eles, porque não sou capaz de ouvir sem questionar. Preciso sempre de toda a tradução simultânea que possa ter, porque cedo percebi que poucos dizem tudo o que lhes vai na mente de forma directa e aberta, e só perguntando conseguiria saber.

Acho que, a par de praticar o silêncio ao ouvir os outros e a Natureza, devemos praticar o falar clara e honestamente, para evitar mal-entendidos e discussões desnecessárias.

E, se por vezes pratico o silêncio demais por aqui, é porque sei que, entre amigos, o silêncio não faz mossa... :)

Anónimo disse...

Bonito!Não é nada novo,mas é sempre bom relembrar,para nos fazer parar e pensar um pouco.A mensagem é de que o silêncio é poderoso.É essencial que,por vezes,nos calemos e ouçamos os outros.
Pessoalmente,quando me referia a determinada pessoa muito importante na minha vida,dava o seguinte exemplo:Quando estou com ela,mesmo calados os dois,em silêncio durante largos minutos,sentia-me em paz,sentia-me bem.Em suma,o silêncio não era incómodo.Com outras pessoas,esse mesmo silêncio era incomodativo.Um ou outro tem necessidade de falar,de quebrar esse silêncio.
Engraçado e estranho como o silêncio,o vazio pode ser tão cheio de sentido,tão «sonoro».Por outro lado,também pode ser incomodativo e «oco»,sem sentido algum.
Marco