quinta-feira, 22 de julho de 2010

UMA IMAGEM...POR ACASO...



 Um dos mais antigos e representativos estabelecimentos da Baixa da cidade está em liquidação total. Chegou a empregar, na década de 1970, cerca de 40 empregados. Só quem se lembra -e eu lembro- o que era o "Saul Morgado". Para além do gerente, hoje tem ao serviço três pessoas.
 À minha pergunta acerca do futuro desta histórica casa de vidros e porcelanas, na ausência da proprietária, uma funcionária respondeu que " nós já estamos com promoções há uns tempos para escoar os imensos produtos que temos em casa. Então acontecia uma coisa interessante: as pessoas estavam sempre interrogar se estávamos em liquidação total. Assim sendo, colocámos mesmo os dísticos, mas a intenção não é encerrar -pelo menos foi o que nos disseram. O que se pretende é vender o que temos, fazer umas pequenas obras, e depois meter outros artigos".
 Esta grande catedral do comércio tradicional está infectada com a mesma doença de que padecem todas as lojas do Centro Histórico: concorrência desleal dos centros comerciais.

3 comentários:

Jorge Neves disse...

E talvez a esta hora já está aprovada a legislação que permite as grandes superficies estarem abertas ao domingo todo o dia.

Jorge Neves disse...

Governo aprovou a abertura dos hipermaercados ao Domingo.O fim do comercio tradicional a grande vapor.
Agradeçam e continuem a votar no PS.

Jorge Neves disse...

"A abertura das grandes superfícies ao domingo, até às 24h, pode criar mais de dois mil postos de trabalho directos e muitos outros indirectos, garantiu o secretário de Estado do Comércio. "
A autarquia do Seixal já veio a terreno dizer que não dá autorização, e a de Coimbra?