sábado, 31 de julho de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)


(IMAGEM DA WEB)


Fernando Ferreira deixou um novo comentário na sua mensagem "A CARTA DE MARCO...": 


 Sendo um leitor ou seguidor assíduo deste blogue faço questão de fazer um pequeno comentário ao seu texto que não é menos que uma passagem amarga da sua história de vida.
A hipocrisia impera mais do que nunca na nossa sociedade. Primeiro nós, depois nós e a seguir nós. Sabemos de antemão que até nestas situações tão tristes, o que o ser humano sem esperar passa. Que vemos a verdadeira essência da hipocrisia, entre lamentações e gestos de apoio no momento, como aquele tão ridículo, que estando tão chorosos fazendo crer imagem de tanto sentimento e sofrimento recíproco, vão limpando ao lenço as supostas lágrimas que ninguém vê, mas, com o canto olho procurando detectar imagens na populaça de grande sentimento/admiração ("deve ser um grande amigo da família") pela histérica imagem de dor e pena que tentam impingir aos tansos. Quando viram costas " vai-te lixar ", " desenrasca-te ".
Concordo plenamente consigo, cada um sofre essa dor terrível à sua maneira, pois ninguém tem o direito de dizer " eu sei pelo que está a passar".
Um abraço.
Fernando Ferreira 



*****************************************************



SDaVeiga deixou um novo comentário na sua mensagem "A CARTA DE MARCO...": 


Marco:

 É preciso ser Homem com H maiúsculo para admitir a sua dor, e, sobretudo, como o falar e chorar o ajudou a lidar com ela, contrariando a máxima "Os homens não choram!”.
Força!!!
E que o tempo o ajude a lembrar apenas o bom e a conseguir colocar a dor numa prateleira mais alta... 

Sem comentários: