segunda-feira, 26 de julho de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




SDaVeiga deixou um novo comentário na sua mensagem "A LOJA DE ANTIGUIDADES": 

A minha ideia de loja d'antiguidades sempre foi um sítio género cruzamento de biblioteca com igreja, a fugir p'ró mausoléu: poeirento, soturno, a cheirar a mofo e em que não se pode sequer espirrar sob pena de danificar algo de valioso.
Ora o "Encanto" não é nada assim: é viva, cheia de cor, bem arejada e, apesar do barulho dos putos não me deixar lembrar se com música de fundo ou não, a voz e a personalidade do dono enchem-na de vida. 
E o tal senhor não tem nada de “apardalado” nem esotérico, que eu bem sei! Que uma pessoa fica “apardalada” com algumas coisas que ouve, lá isso fica, mas isso acontece em qualquer lado...
Claro que se tem que ter cuidado à mesma para não partir nada de valioso, mas qualquer pessoa desastrada (como eu me assumo) sabe que se tem que ter cuidado para não acabar por pagar algo que não se consegue levar para casa, a não ser com cola, paciência e jeitinho para quebra-cabeças!!!
O único senão desse tipo de lojas é que, nestas alturas de crise, surge muita gente a querer vender os seus tarecos para encaixar algum, mas não se pode só comprar se não se consegue vender...
Mas melhores dias virão! Dias em que o que é moderno e oriental será rechaçado, banido das nossas vivências e apreciaremos algo com história e não facilmente reciclável.
O "Encanto" é um encanto e quem lá nos recebe também, sempre com um "Bom-dia" de sorriso aberto.
[passando a publicidade, obviamente, que eu até nem recebo nada por isto!!!

Sem comentários: