quarta-feira, 21 de julho de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)





Daniel deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 

Senhor Luís. 
Não se pode concluir que a ponte não tem trânsito a mais, pelas filmagens que a plataforma do choupal fez. Porque, primeiro: as imagens tinham uma qualidade péssima e mal dava para perceber a quantidade de trânsito que lá passava, segundo: a filmagem não abrangia todas as entradas e saídas da ponte.
Basta ver que quando há um acidente na ponte do açude, o trânsito fica congestionado em metade da cidade, porque não é possível o trânsito fluir e não há alternativas. Relembro que a ponte do açude tem tráfego urbano e tráfego do IC2.
E quando digo que a ponte do açude tem um TMD (tráfego médio diário) superior a 100 mil veículos, estou a falar num valor real feito através de contagens realizadas pelas Estradas de Portugal. Uma filmagem amadora não permite concluir nada.



******************************************************


 Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 

 
Luís, como sempre o senhor fundamenta e bem as suas opiniões. Mas em relação ao ponto 2, em que refere a possibilidade de reparar as vias existentes, discordo. É uma opção válida mas temporária, seria apenas adiar a nova travessia. No presente talvez resolvesse a situação, mas com o crescimento do parque automóvel e o previsível desenvolvimento económico (esperemos), daqui a alguns anos estará de novo saturado o IC 2 actual.
No ponto 6, quando afirma que a esquerda é mais sensível às questões sociais, estou em total desacordo. Para mim esta é uma das ideias instaladas que se tornaram verdades indesmentíveis, como diz. Se for realizada uma investigação aprofundada em relação às iniciativas e ajudas sociais de alguns governos europeus, tendo em conta as suas conotações politicas de esquerda ou direita, vai-se ter uma surpresa. Basta referir as administrações do Norte da Europa, na sua maioria conotadas com a direita, são aquelas que têm as maiores preocupações e melhores sistemas de ajuda e segurança social. Penso que isto é ponto assente. Mas é apenas a minha opinião.
Para concluir, concordo inteiramente com o Jorge Neves: existe um aproveitamento político em muitas plataformas, comissões, associações e movimentos do país. Estou a falar de um modo geral, porque em relação à Plataforma do Choupal não tenho, pessoalmente, qualquer motivo para o afirmar. Mas não posso duvidar das palavras do Jorge. Apesar de não o conhecer pessoalmente, tenho a certeza que não iria reproduzir afirmações como estas de ânimo leve, até porque me parece que ao fazê-lo não terá algum benefício. Apenas está a comprovar a sua opinião com factos expressos por outros na sua presença.
Marco 



***********************************************************




SDaVeiga deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 

VIVA A PLATAFORMA!!!
Porque, por todo o mundo e, concretamente, em Portugal, se vive apenas o momento presente, sem considerar o futuro dos nossos filhos, do nosso verdadeiro e único legado (tudo o resto se esvai, demore mais ou menos tempo a degradar-se...), e a Plataforma é a prova viva de que ainda existem excepções!
Que interessaria uma nova ponte se se reparasse a estrada do Choupal que, bem tratada, poderia ser alternativa para muitos?!?
Que interessaria uma nova ponte, se se desenvolvesse a rede de transportes públicos (com ou sem Metro), a bem da carteira do pessoal e do ambiente (ou acham que todos têm dinheiro para carros menos poluentes)?!?
Todos parecem pensar que o Parque Verde é verde que chegue para a população de uma cidade inteira...
Todos parecem pensar que ter umas "Docas" à lá Lisboa é o suficiente para satisfazer o desejo de "verde" da população inteira de Coimbra e dos seus inquilinos durante o ano lectivo...
Porque é que o dinheiro gasto em Outdoors a promover o Parque Verde não é gasto a requalificar o Choupal?
Porque é que a autarquia não dá mais valor a um espaço cheio de árvores em detrimento dum relvado que só serve para chupar água (e dinheiro que é nosso também)?
Porque é que as pessoas preferem um descampado em detrimento da cobertura dos choupos?
O futuro está em saber preservar o ambiente e, se ter essa consciência rotula alguém de "radical" ou "de esquerda", juntem mais uma à lista!!!
VIVA A PLATAFORMA!!! 

Sem comentários: