sexta-feira, 4 de junho de 2010

A IMPORTÂNCIA DO LUÍS CORTÊS NA BAIXA...




 Há dias escrevi, aqui, um texto sobre o músico Luís Cortês. Hoje, nem de propósito, encontrei este vídeo no "YouTube". Ora faça o favor de o visionar. Depois diga-me se os músicos de rua são, ou não, importantes para o turismo das cidades...

1 comentário:

Unknown disse...

É verdade Luís,é de lamentar esta «perseguição» que as autoridades fazem a pessoas como o Luís Cortez.Penso mesmo que o esforço dispendido deveria ser melhor direccionado,por exemplo «perseguir» os falsos pedintes,como tantos que vagueiam pela nossa baixa.
Noutros países este tipo de pessoas que embelezam os centros históricos,seja cantando ou outro tipo de arte(pintura,escultura,etc),não são incomodados,e a própria população olha-os de forma diferente.Eu vivi em Inglaterra em 2003(Glastonbury,sommerset),e posso dizer que não via pedintes e sem-abrigos,a policia não o permitia.Mas outro lado,existiam dezenas de cantores e músicos na rua,desde que não forçassem a esmola as autoridades não os multavam,acho mesmo que actividades como esta são encorajadas pelas autarquias.podem confirmar o que digo no You Tube,basta colocar as palavras Glastonbury e buskers,ou musica,por exemplo.
Em conclusão,generalizando o caso do Luís Cortez,queixam-se da desertificação e o marasmo do centro histórico,e quando alguém tenta animar e dar vida ás ruas é castigado por isso.
Marco