quarta-feira, 30 de junho de 2010

BOM DIA PESSOAL...

(IMAGEM DA WEB. CONSIDEREM O MEU PESAR IGUAL)


 Olá…olá, então como é estão? Espero que melhor que eu. Não estão pois não? Também me parece. Com essa cara de “fenéreo”, acho mesmo que você não está mesmo nada bem. Descanse, porra! É que até pode “parir”…ai desculpe, não era isto que eu queria dizer…pode “flipar”…não sei se me entende. Perante o descalabro daqueles gajos, é de ver…uma pessoa vai-se abaixo das canetas…é ou não é? Pois é! Eu estou para aqui que nem me tenho…pela luz destes dois que a terra há-de comer. Olhe, falar, de modo a ser ouvido, nem pensar. Estou rouquinho de todo, pareço o Patxi Andion, não sei se lembra dele. Fartei-me de gritar a puxar pelo Ronaldo. Mas qual quê, o rapaz estava mais cansado que a mula do Zé da Igreja –não sei se conhece, se calhar não.
Tenho aqui uma dor nas cruzes que nem me tenho –se calhar tenho de ir ao endireita, ao “Manel das vértebras”, não sei se conhecem…se calhar não e ainda bem- foi quando a bola esteve quase, quase, mas faltou o quase, naquelas poucas vezes que rondou a baliza espanhola. Eu dei um grito, levantei o braço direito e atirei-me ao chão…o problema foi para me levantar. Senti uma pontada danada nas costelas e outra no espinhaço. Mas isso até é o menos, o que mais me dói é alma. Então eu tinha tantas esperanças nesta cambada…então e agora? Que vai ser de mim? Vou outra vez ser obrigado a comer crise ao pequeno-almoço, recessão ao almoço e depressão ao jantar, acompanhado do telejornal? Fosca-se, isto é demais para mim…não sei mesmo se aguento! Se ao menos o governo caísse…bom, sempre era qualquer coisa para me animar a esperança e me desviar destes pensamentos negros do “descambanço” das minhas finanças. É que estou cada vez pior, eu seja ceguinho! Para me emprestarem dinheiro, lá no banco, já nem hipotecando o nome da família, que infelizmente, para meu pesar, nunca foi grande no vale das bolsas, já não me ligam nenhuma e já não me dão crédito. Por causa das coisas até comecei outra vez a frequentar o João “Fiado”. Ressabiado com esses capitalistas das grandes superfícies, voltei outra vez à pequena mercearia de bairro. Mas estou chateado deveras com o João. Então não é que, há dias, com uma vozinha assim para o mansinho, me veio com a ameaça de corte de crédito? Pois, fiquei fula! Fiquei pois! Então uma pessoa abandona um fornecedor de muitos anos, no caso o Continente –do meu amigo Belmiro, não sei se estou a ser claro- para voltar às origens, para ajudar a renascer das cinzas o velho comércio, e o cabrão do mercador vem-me com duas pedras na mão? Porra!, uma pessoa passa-se…é ou não é? E agora para cúmulo, esta cambada de oportunistas da selecção, fazem-me isto? Não sei se o amigo leitor está a ver bem a gravidade deste desaire. Isto é profundamente dramático. É como se uma pessoa desse um trambolhão do terceiro andar para o rés-do-chão…sem pára-quedas, está de ver. E o governo não faz nada? Perante um desastre destes, uma tristeza colectiva nacional destas? Está à espera de quê para decretar uma semana de luto? Ah, pois! Isto é mais grave do que o desaparecimento do Saramago –que, como diz a direita, está a arder nas profundezas do inferno, não sei se está ou não que eu não alinho em politiquices. E mais: como a tristeza não tem corpo, nem é preciso fazer cremação, além, ainda mais, que como o Presidente Cavaco já não está de férias até podemos contar com o seu pesar neste enterro colectivo nacional. Sei lá? E se a tristeza é comunista? Talvez não…dizem que é negra. Ora, se é negra, não é vermelha –esta foi boa, sou mesmo inteligente!-, logo não deve ser leninista-maoista-cunhalista.
Estou muito triste, caraças. Este falhanço da nossa selecção foi mesmo um falhanço…um falhanço? De quem? Ai, então eu sei lá? Sinceramente, eu tenho cada pergunta idiota, que até fico parvo. Como disse o Ronaldo…pois, a culpa é do Seleccionador. Ah… pois é mesmo. O gajo, a jogar no banco, é que foi mesmo o culpado. Quer dizer, ainda não o ouvimos hoje, mas aposto que ele não vai concordar. Às tantas ainda vai dizer que foi o Governo…ai, é mesmo capaz de ter sido, pois. Quantos membros do executivo estavam na África do Sul a apoiar a equipa? Aí é que está. É que estas coisas parecem que não têm importância, mas têm. Sei lá, ou até a Nossa Senhora de Fátima? Às tantas, como anda toda embevecida com a recente visita do Ratzinger - o Papa, não sei se estão a ver- marimbou-se para as obrigações nacionais.
Desculpem lá, estou mesmo deprimido. Estou a chorar! Não posso continuar…

5 comentários:

Sónia da Veiga disse...

Ó Luís, deixe-se lá disso!!!
Se até os brasileiros, que ainda estão em jogo, têm juízo... (http://meuollhardomundo.blogspot.com/2010/06/copa-do-mundo.html)
A ver se o pessoal acorda da "hipnose futeboleira" e passa à realidade com olhos de ver...
E que se vão preparando para as respostas dos censos, que isso é que vai ser...
(http://chezcloudy.blogs.sapo.pt/2426.html)

Sónia da Veiga disse...

E ao menos não estamos em França - assim o jogadores podem amealhar rodos de dinheiro por terem chegado até ontem... - nem na Coreia do Norte - se foi o que foi num país europeu teoricamente democrático, fará lá onde as fronteiras são à prova de som...

Jorge Neves disse...

Governo teve azar de Portugal não passar, assim no proximo dia 1 já todos vão sentir os novos aumentos nos produtos quando forem as compras. E a gasolina? Devolvam as vuvuzelas na Galp para desconto no combustivel.

LUIS FERNANDES disse...

Obrigada, Sónia. Já estou melhorzinho...
Abraço.

LUIS FERNANDES disse...

Assim é Jorje...assim é mesmo. Estamos todos fornicados.
Obrigado.