terça-feira, 8 de junho de 2010

APOIE A CASA DOS POBRES!



 A Casa dos Pobres de Coimbra é uma instituição emérita da cidade. Merece todo o nosso respeito pelo bom trabalho que desenvolve em prol dos mais necessitados. Esta semana, junto à sede, na Praça do Comércio, está a fazer um pequeno sorteio de rifas em jeito de quermesse. Sai sempre um pequeno prémio em troca de uma pequena moeda. A Estela e o Gonçalo, à hora do almoço, não tinham mãos a medir para atender a generosidade da clientela...

3 comentários:

João Braga disse...

E tu. Portaste-te bem ?

Jorge Neves disse...

E se as ruas fossem ornamentadas pelos comerciantes e moradores com o apoio logistico da CMC e das três Freguesias que vai envolver a passagem da Santa Padroeira de Coimbra.Basta recuperar o espirito de organização das festas das nossas aldeias e transferir para a GRANDE ALDEIA DE COIMBRA. Tempos são de crise,é preciso poupar, e garanto que a Santa ficará satisfeita com o envolvimento de tudo e todos, a verba que se poupava podia ser transferida para as Instituições de cariz social.

LUIS FERNANDES disse...

Respondendo ao "fala-barato" do João Braga, nem por isso. Ou por outras palavras, enquanto publicista do acto, estou isento de fazer prova de óbulo.
Quanto ao Jorge Neves: amigo, é verdade que a sua proposta até faz muito sentido, sim. Se nas aldeias as coisas funcionam bem, por que não deveria ser igual na grande cidade?
Em boa verdade, habituámo-nos todos a mamar na "grande teta". E o problema é que esse chupar acaba com a criatividade colectiva...
Abraço a ambos.