sábado, 29 de maio de 2010

UMA IMAGEM POR ACASO...



O "Carlitos" "Popó" ou "Pipí", como quiserem chamar-lhe, é uma das últimas grandes figuras típicas da cidade, e, mais propriamente da Baixa. Ainda que muitos não concordem, mas este homem fará parte, para sempre, da nossa memória colectiva.
Como a maioria, creio, gosto dele. Na sua simplicidade, não faz mal a ninguém.
Quando passo por ele, vem logo a correr ter comigo para me cumprimentar, e, no seu gaguejar muitas vezes incompreensível, lá me tenta dizer o que se passa ali e acolá. 
Hoje, quando me viu na Rua das Padeiras, quase que me arrastou para eu ver a bandeira do seu glorioso...no seu quarto. Depois de estar na eminência de ficar a dormir ao relento na rua, graças à Segurança Social o "Carlitos" está muito bem instalado na pensão Europa, na Rua do Paço do Conde. Ainda bem...para todos nós!

1 comentário:

Sónia da Veiga disse...

E se um desconhecido lhe oferecer flores, isso é... porque é o dono do estaminé mais conhecido da blogosfera nacional e da Baixa em particular!!! :)