sexta-feira, 14 de maio de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)

(IMAGEM DA WEB)

Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "A COLUNA DO MARCO...": 

 Se há mérito que este (des)governo tem é o contributo para destruir do país. Desistir de lutar, nunca. Cada vez é mais necessário a união e a força de todos, para combater este cenário tão negro como este a que estamos a assistir. Temos que resistir, temos que lutar! Na minha opinião, temos de nos revoltar, não existe outra forma de agirmos. 
Não é fácil, Portugal está de tal maneira podre, que nada resulta, enquanto for (des)governado por estes senhores que se alimentaram nos últimos trinta anos à custa do suor dos trabalhadores, mas se todos procurarmos forças uns nos outros, se estivermos unidos, se formos uma classe, conseguiremos vencer, que significa conseguirmos reverter o rumo de Portugal. 
Se formos passivos e não agirmos perante a tamanha enormidade de medidas anti-crise, que só as classes mais desfavorecidas vão pagar, teremos que dizer aos nossos filhos: “não tenho dinheiro para te alimentar!”. O que lhes vamos dizer? Que nos acobardámos? Que desistimos? Que sabemos que está mal mas que já não temos esperança? Que deixámos andar? 
Não podemos desistir de sermos cidadãos neste país, não podemos desistir de darmos o nosso contributo, não podemos desistir de estarmos onde somos precisos! Não há dúvida que temos uma enorme capacidade de mobilização, só falta acreditarmos que podemos vencer e de nos consciencializarmos que temos de lutar pelo país e isso significa lutar pelo bem comum, da pessoa que é todo o cidadão e dele faz parte!
Tenho um grande orgulho em ser Português e em pertencer à classe trabalhadora. Dissemos sim quando foi preciso e acredito que agora também o faremos. Todos os trabalhadores de uma maneira geral, movimentos e sindicatos, ousemos parar para pensar. A todos, dou o meu contributo para que a classe se mantenha unida e a luta possa sair à rua!
Nunca Portugal assistiu, como com este governo, a um ataque tão cerrado aos trabalhadores, mas estou convicto que também nunca se assistiu a uma união da classe trabalhadora, tão grande e determinada.

2 comentários:

Anónimo disse...

"É possível a esperança! A luta impõe-se! Vamos repetir!" Publicada por Cristina Ribas

http://www.profblog.org/2010/04/e-possivel-esperanca-luta-impoe-se.html

Jorge Neves disse...

COM MODIFICAÇÕES OU SEM ELAS, COM ADAPTAÇÕES OU SEM ELAS, VAMOS AJUDAR O PAÍS.NÃO SOU PROFESSOR MAS JÁ FUI MAIS VEZES A MANIF DE PROFESSORES QUE MUITOS OU MUITAS QUE ANO APOS ANO VÃO DANDO AULAS POR AQUI OU POR ALI.