terça-feira, 25 de maio de 2010

ABRIU O AKI-POUPA




Abriu há dias, na Rua das Padeiras, no espaço do antigo “Zé Manel”, o “AKI-POUPA”. Esta nova loja de artigos têxteis para o lar, artigos decorativos em geral, desde vidros, plásticos, vime, alumínios, flores secas e uma multiplicidade de géneros quase impossível de descrever pela extensa variedade, pertence ao empresário Jorge Santos. Esta nova pequena superfície comercial está muito agradável. Os intensos cheiros aromáticos que defumam o ambiente conferem-lhe uma identidade áurea oriental, quase a fazer lembrar as longínquas paisagens da Índia.
 Por impossibilidade de falar pessoalmente com o Jorge, é a Susana, a simpática funcionária que responde a algumas perguntas formuladas. “O senhor Jorge, antes de abrir aqui em Coimbra, já era armazenista/grossista. Isto é, fornecia outros lojistas a nível nacional. Então, certamente para chegar a um novo leque de clientela, ou seja, ao consumidor final, abriu este estabelecimento aqui na cidade e outro há pouco tempo em Ançã”.
 Quando interrogo a Susana acerca de como estão a reagir os clientes a uma nova casa na Baixa, responde: “olhe, felizmente muito bem! Diariamente estamos a contabilizar mais de uma centena de pessoas que entram, tal como o senhor, para visitar. É claro que nem todos compram, mas como temos preços muito bons, é raro entrar alguém que à saída não leve um pequeno artigo. Graças a Deus estamos muito felizes. Fazemos votos para que assim continue, para que possamos garantir os nossos empregos”. Eu também Susana! Faço votos para que tudo corra bem para todos. Se correr para vocês logicamente que correrá para a Baixa.

1 comentário:

Sónia da Veiga disse...

Luís:
Isto não tem nada a haver com a mensagem e, ao mesmo tempo, até tem, mas enfim...

Vim cá deixar um apelo, o mesmo que fiz no neu blog, pode ser?!?

Cá vai:

"Aqui faço um apelo: juntem-se à campanha, divulguem-na e façam sugestões!
(http://reinvestir-portugal.blogspot.com/)

Comecemos de pequeninos e avancemos até à realização do aparentemente impossível: a revitalização da economia portuguesa graças ao (re)direccionamento dos hábitos de consumo dos portugueses!!!

Se cada um de nós consumir menos produtos importados e, do dinheiro que poupa com isso, investir 1€ por mês que seja na produção portuguesa, serão 10 milhões de euros por mês, ou seja, 120 milhões de euros reinvestidos na economia nacional num ano!!!

Que sejamos muitos, porque, por muito pouco que achemos que façamos, já ajuda bastante!!!"


Coloquei uma caixa no blog para o da campanha à semelhança da dos "Favores em cadeia", por isso, se achar(em) por bem, ponha(m) também uma igual...

Obrigada,
Sónia