terça-feira, 27 de abril de 2010

A COLUNA DO JORGE...




Uma cruzada pelos valores cívicos

Como não vou em “modas”, nem em “esquerdas coitadinhas”, não serão com certeza estes “coitadistas” que farão um novo Abril. Por isso e por muito mais, a partir do dia 25 de Abril de 2010, deixei de representar o Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia São Bartolomeu. No entanto, esclareço, continuarei na Assembleia de Freguesia ao serviço de todos.
A minha maneira de ser e estar na freguesia é o continuar presente no quotidiano, nos pequenos e nos grandes problemas que os moradores, comerciantes e empregados do comércio sentem. E não o estar preocupado com o meu umbigo e intelecto, que me faça pensar que sou superior aos outros.
A liberdade de pensamento, o saber seguir e construir o nosso próprio caminho, só demonstra a nossa independência como ser humano.
Continuarei a minha cruzada pela freguesia de São Bartolomeu e para a freguesia, defendendo os valores sociais e democratas.

Jorge Neves
Assembleia Freguesia São Bartolomeu
Coimbra


1 comentário:

Anónimo disse...

Jorge, esta será a primeira e a última vez que comentarei esta tua decisão, mas, e já perceberás porquê, tenho de me referir novamente ao assunto anterior. Considera-o um exercício dos valores democráticos por que tanto lutas e por favor, não venhas falar de criticas construtivas e afins porque já percebi que só as aceitas se penderem para o lado das tuas convicções.

Tenho lido tranquilamente todos os teus posts aqui no questões nacionais e mais recentemente no teu novo blogue. Continuo a achar profundamente triste. E acrescentaria lamentável. É lamentável que continues a plagiar (entenda-se sem aspas, fonte, link ou usurpação da memória alheia do 25 de Abril num comentário feito a ti mesmo). É lamentável que tenhas transformado um erro teu, e só teu, primeiro numa questão de problemas no facebook pela total falta de aceitação de uma critica que era válida e honesta (sem papas na língua, como já escreveste aqui, certo?), depois, numa questão de apoios partidários nas presidenciais e mais tricas no facebook, e por fim num problema de certas pessoas do Bloco de Esquerda de Coimbra. Acho lamentável que tenhas desconectado o facebook para ninguém perceber porquê. Acho lamentável que as acusações se tenham prolongado em quase todos os posts desde então, ainda que de forma subtil e enigmática, para ti, mas provocatoriamente óbvias, para os outros. Acho lamentável que te tenhas querido tornar no “coitadinho” para tentar superar um erro, que como já disse é só teu, mesmo depois de “esquecido” e “perdoado”.
Mas, da mesma forma que acho tudo isto, lamento que saias da lista - por comunicação, não aos 10 dos 13, mas a menos e tu sabes - quando, me parece que toda a gente te apoiou e te quer bem. Eu quero, acredites ou não – e o mesmo não posso dizer de quem se apressa a te apoiar, com pancadinhas nas costas, agora que viste a luz.

Raquel Misarela