terça-feira, 20 de abril de 2010

A COLUNA DO JORGE...


(IMAGEM RETIRADA DA INTERNET)

Porque voto Fernando Nobre!



O meu apoio e voto à Candidatura de Fernando Nobre, é de fácil conclusão. Revejo -me no grande Homem que é, no grande significado que tem e transmite e pelas grandes e nobres causas que defende.


“Decidi escrever estas linhas, no sentido de vos comunicar pessoalmente uma decisão de fundo que tomei enquanto cidadão independente e em nome dum imperativo moral e de consciência para Portugal, uma vez que tenho por quem acompanha este blogue a maior consideração e respeito.
Resolvi assumir um compromisso com o meu país, Portugal. Serei candidato independente, apartidário e em nome da cidadania, a Presidente da República, nas próximas eleições de 2011.
Esta é uma decisão estritamente pessoal, enquanto cidadão que sou. Muito tenho escrito e dito sobre o dever de todos nós exercermos a nossa cidadania de uma forma activa e corajosa. Sinto que o País atravessa um período em que constantemente se põem em causa os valores e as pessoas, as promessas e os projectos. E sei a gravidade que essa atitude generalizada tem no futuro de todos nós. Acredito em Portugal! Acredito nos portugueses e nas suas capacidades. Somos, no mínimo, tão bons como qualquer outro povo do Mundo. E é isso que pretendo provar, candidatando-me a um lugar no qual penso poder fazer a diferença e dar o exemplo.
Informo por outro lado que a AMI, enquanto instituição absoluta e rigorosamente apolítica, não se imiscuirá neste assunto, estando completamente à margem deste processo.
Sou e serei sempre um ser livre. Rejo-me e reger-me-ei sempre por valores em que acredito e não por qualquer outro tipo de ambição. E neste momento acredito poder vir a ser mais útil num outro contexto.
Espero que compreendam as minhas palavras quando, sexta-feira ao fim da tarde, no Padrão dos Descobrimentos, a minha decisão de candidatura for, por mim, tornada pública. E quero que saibam que a minha motivação é exclusivamente uma: acreditar que posso fazer a diferença, não me acomodando nunca.
Com a maior consideração.”


FERNANDO NOBRE


Porque nestas breves palavras sinto uma vontade enorme de fazer justiça social, estou com Fernando Nobre.


Jorge Neves

2 comentários:

Anónimo disse...

Com as aspas, para que não fiquem duvidas!Só não citei a fonte conforme as normas da APA.

Rui Martins disse...

Está convidado para o jantar de 1 de maio com o Dr. Fernando Nobre!


O objectivo é o de reunir um grupo de cerca de 500 amigos, por isso para que tudo corra da melhor maneira possível, e por forma a que este encontro se torne num momento inesquecível para todos os seus intervenientes, é fundamental toda a nossa colaboração, pelo que o Dr. Fernando agradece a sua presença e a de todos os seus amigos e familiares a quem queira divulgar este convite.

Local: Mercado da Ribeira (Av. 24 de Julho, próximo do Cais do Sodré), para quem reside fora de Lisboa e não conhece muito bem o local, são estas as coordenadas de GPS: N 38º 42' 24,89'' , W 9º 8' 44,56''.

Hora: 19h 30

Custo: 15 euros (preço do jantar, não é uma recolha de fundos)


Vamos Acreditar!

Divulgue aos seus amigos esta mensagem!