quarta-feira, 28 de abril de 2010

CARTA A JORGE NEVES





 Jorge, esta será a primeira e a última vez que comentarei esta tua decisão, mas, e já perceberás porquê, tenho de me referir novamente ao assunto anterior. Considera-o um exercício dos valores democráticos por que tanto lutas e por favor, não venhas falar de criticas construtivas e afins porque já percebi que só as aceitas se penderem para o lado das tuas convicções.
Tenho lido tranquilamente todos os teus “posts” aqui no “questões nacionais” e mais recentemente no teu novo blogue. Continuo a achar profundamente triste. E acrescentaria lamentável. É lamentável que continues a plagiar (entenda-se sem aspas, fonte, link ou usurpação da memória alheia do 25 de Abril num comentário feito a ti mesmo). É lamentável que tenhas transformado um erro teu, e só teu, primeiro numa questão de problemas no “facebook” pela total falta de aceitação de uma critica que era válida e honesta (sem papas na língua, como já escreveste aqui, certo?), depois, numa questão de apoios partidários nas presidenciais e mais tricas no “facebook”, e por fim num problema de certas pessoas do Bloco de Esquerda de Coimbra. Acho lamentável que tenhas desconectado o “facebook” para ninguém perceber porquê. Acho lamentável que as acusações se tenham prolongado em quase todos os “posts” desde então, ainda que de forma subtil e enigmática, para ti, mas provocatoriamente óbvias, para os outros. Acho lamentável que te tenhas querido tornar no “coitadinho” para tentar superar um erro, que como já disse é só teu, mesmo depois de “esquecido” e “perdoado”. 
Mas, da mesma forma que acho tudo isto, lamento que saias da lista - por comunicação, não aos 10 dos 13, mas a menos, e tu sabes - quando, me parece que toda a gente te apoiou e te quer bem. Eu quero, acredites ou não – e o mesmo não posso dizer de quem se apressa a te apoiar, com pancadinhas nas costas, agora que viste a luz.

 
Raquel Misarela 



*******************************************************



Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "CARTA A JORGE NEVES": 

Olá Raquel. Só não te comuniquei a ti, ao teu pai e ao Afonso Macedo.
Mantenho o “facebook”.  Todos dias insiro comentários na página.
Existem coisas que se calhar não sabes, nada tem haver com a Helena, tem um destinatário. Esse destinatário sabe que é para ele, simplesmente não divulgo aqui o nome. Tenho as mensagens que recebi no telemóvel todas guardadas. Se um dia for preciso provarei o porquê da minha decisão. Essa pessoa sabe que é para ele, pois eu sempre lhe respondi as mensagens, mesmo quando eram enviadas à 01h00 da manhã. Certamente, também sabes a que pessoa me refiro. Volto a dizer-te que nada tem haver com a Helena.
Em relação a plagiar ou modificar comentários de outros dando meu cunho pessoal, é uma escolha minha. Volto a dizer-te, nunca aproveitaste uma planta para fazeres uma fotografia? num cartaz?
Não sou coitadinho com ou sem aspas. Nunca me queixei que não me apoiaram. Aliás, já informei quem achei que deveria informar acerca da minha saída do Bloco.
Sem ressentimentos de alguma espécie. 

2 comentários:

Jorge Neves disse...

Olá Raquel, só não comuniquei a ti, teu pai e o Afonso Macedo.
Mantenho facebook, todos dias meto comentário lá.
Existem coisas que se calhar não sabes, nada tem haver com a Helena, tem um destinatário,esse destinatário sabe que é para ele, simplesmente não divulgo aqui o nome,tenho as mensagens que recebi no telemovel todas guardadas, se um dia for preciso provar o porque da minha decisão. Essa pessoas sabe que é para ele, pois eu sempre lhe respondi as mensagens, mesmo quando eram enviadas pela 01h00 da manha, tambem sabe a que pessoas me refiro, volto a dizer-te que nada tem haver com a Helena.
Em relação a plagiar ou modificar comentários de outros dando meu cunho pessoal,é uma escolha minha, volto a dizer-te nunca aproveitas-te uma planta para fazeres uma fotografia? um cartaz?
Não sou coitadinho com ou sem aspas,nunca me queixei que não me apoiaram, alias já informei quem achei que devia informar acerca da minha saida do Bloco.
Sem resentimentos de alguma especie

Jorge Neves disse...

Só mais uma pequena coisa, mas que acho importante, com essa pessoa está tudo esclarecido, ate já lhe disse que e das poucas pessoas que dá a cara pelo Bloco.Os outros destinatarios,nada tem haver com a Helena, mas com outras pessoas, que nada me disseram a tudo que tenho feito pela freguesia e lhes dava conhecimento por mail(não me refiro a pessoas da nossa lista).
Aliás houve pessoas de outros partidos aproveitarem-se do trabalho que tenho feito( não estou a incluir o Presidente da Junta o Srº Clemente).
Não tenho culpa do Bloco ser constituido e por varias alas, ou como lhe queiram chamar.
Sem mais nada acrescentar sobre este assunto, por mim nada mudou a não sera minha saida do Bloco, mas como alguem disse, tambem nunca entrei.
Nota: recebi varias mensagens de 3 numeros diferentes quase em simultaneo, algumas delas, simplesmente no gozo,insultos etc