segunda-feira, 15 de março de 2010

UMA LEI DE SAÚDE MENTAL A PRECISAR DE IR AO PSIQUIATRA


 Já aqui falei do Jorge Álvaro em sentido de apelo para as suas faculdades mentais que, segundo os seus vizinhos, não estarão totalmente na sua plenitude.
 Sei que na semana passada uma ambulância, acompanhada por agentes da PSP, tentaram por todos meios possíveis convencê-lo a ir ao hospital para curar uma sua perna que se mantém em chaga. Segundo uma vizinha, que pediu o anonimato, “através de argumentação, eles -pessoal médico e polícia- tentaram tudo para o convencer a acompanhá-los, mas debalde. O Jorge, como se não sofresse de senilidade, com firmeza, disse que não ia e não podiam obrigá-lo. Perante a lei de saúde mental, realmente, a PSP, não pode fazer nada. Fazem leis assim! O desgraçado do homem há-de apodrecer por aí e morrer num qualquer canto. Só depois, então o levarão de vez, para não mais voltar…”

1 comentário:

Anónimo disse...

Venho a este espaço, informar que o caso do Sr. Jorge está a ser acompanhado pela Assistente Social da Cozinha Económica Drº Ana Maria e pela Junta de Freguesia de São Bartolomeu.
É verdade que se tentou entrar em casa para se resolver esta situação social em meu entender muito grave, mas o Sr. Jorge, continua a não estar de acordo.
Vão ser tomadas outras medidas legais para bem do municipe, pois esta situação não poderá continuar assim.
Cumprimentos
José Carlos Clemente