quinta-feira, 11 de março de 2010

UMA INFELIZ CERTEZA PARA A BAIXA





 Soube hoje, de fonte fidedigna, mas que pediu o anonimato, que, dentro de dias –entre até ao fim deste mês e o próximo Abril-, cerca de 330 pessoas que trabalham, por conta da PT, no “Call Center” em frente ao Mercado Municipal irão ser transferidas para a Rua General Humberto Delgado ou ali próximo do “Dolce Vita”.
Desabafa a minha fonte: “já viste que é mais uma machadada para a Baixa? São umas centenas de consumidores diários que deixam de frequentar o Centro Histórico. Já viste isto?...O que é que vai acontecer a esta zona?”.
Sinceramente, perante a apatia e manifesta preocupação do meu interlocutor, não tive resposta. Perante aquele pungido lamento, em forma de pergunta de retórica, poderia dizer alguma coisa? Acho que não. O meu amigo, falava, falava, como se estivesse só. Ao que nós chegámos…!

2 comentários:

Anónimo disse...

Em jeito de desabafo contra estas politicas anti-baixa da Cidade. digo para levarem a baixa para a zona do Dolce Vita e transformem a baixa num Lago artificial

Anónimo disse...

è verdade Luís,eu próprio faço um part-time no call center(trabalho 4h diárias das 18 ás 22).Para além de ser um local central, pois muitos são estudantes e outros como eu têm o seu emprego e compõem o seu rendimento com estas horas, existe, também, a questão de estabelecimentos como o Jardim da Manga, a Palmeira, etc que tinham nestes trabalhadores(várias centenas ao todo)alguma fonte de receita.
Marco