segunda-feira, 22 de março de 2010

UM QUARTETO EXCEPCIONAL





  Quem teve a sorte de, à hora do almoço e durante a tarde na Rua Visconde da Luz, presenciar, ouvir e deliciar-se com estes quatro fenomenais músicos profissionais, certamente não ficou indiferente. Porque a vida não é totalmente compatível com o lazer, não é possível fazer aquilo que mais nos dá gozo. E quem começava a ouvir estes extraordinários músicos, se sentiram o que eu senti, não apetecia mesmo fazer mais nada do que estar ali, parado, a ouvi-los.
São músicos profissionais russos. Andam em tournée pela Europa fora –diz-me uma das instrumentistas. Habitualmente tocam na rua, que, trabalhar na via pública, não é vergonha para ninguém…antes pelo contrário…

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade Luís, quando me dirigia para o trabalho depois do almoço deparei-me com este grupo, e o som que se ouvia de tão belo que era, obrigou-me a parar. Comentei com quem me acompanhava que pela forma como tocavam deveriam ser musicos com alguma formação. O sr. sabe mais alguma coisa sobre eles?Um aparte a estes que embelezam as nossas ruas não me importo de dar um contributo, esmolas não!
Marco