segunda-feira, 29 de março de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)



Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "SAUDADE DE ANGOLA...":



 Boa escolha Luís. Infelizmente esta história é a de muitas famílias, pois quase todos nós temos familiares que nasceram ou viveram nas antigas províncias ultramarinas. O narrador comenta o facto da descolonização ter sido uma vergonha. É verdade que muitos trabalharam nessas colónias e vieram sem nada, e no regresso não foram devidamente auxiliados. Mas existiram outras vítimas desta vergonhosa descolonização: os que lá ficaram, pretos ou não.
Os políticos da altura (todos sabem quem são) entregaram de mão beijada o poder a organizações terroristas de inspiração marxista-leninista. Organizações essas transformadas em partidos totalitários e autoritários, como o MPLA, PAIGC, Frelimo, etc. O resultado está á vista: nações com potencial e riquezas enormes estão na miséria e a população continua a sofrer as consequências. Angola e Moçambique, por exemplo, ainda hoje não sabem o que é uma democracia pluripartidária ou a liberdade de expressão. Portugal continua a tratar ditadores como José Eduardo dos Santos com toda a reverência, quando devia, em jeito de compensação, denunciar à comunidade internacional a situação politica e social do país.
Abraço,
Marco

********************************************

Ana "Strobe" Mendes deixou um novo comentário na sua mensagem "SAUDADE DE ANGOLA...":



 Além de um belíssimo texto devo admitir que me emocionei com essa verdade por si romanceada, é de enaltecer a sua beleza de espírito, poucos seriam aqueles que pegam na vida dos outros para deflagrar histórias como esta, histórias de vida que merecem respeito. Tenho a certeza que esse senhor foi alguém muito feliz, e isso não tem preço.
Bonitas palavras, gostei muito. De novo devo admitir que adoro ler o que escreve.
Um abraço de já sua "fã".

******************************************

MoonDreamer deixou um novo comentário na sua mensagem "SAUDADE DE ANGOLA...":



Parabéns é a única palavra que me ocorre, mas expressa apenas muito palidamente o que gostei de ler este texto.
Um relato na primeira pessoa da história de tantas pessoas que conhecemos.Os nossos heróis que hoje vivem apenas de memórias agridoces e muitas saudades.
Obrigada por partilhar de forma tão brilhante, tão bonita história!!!

*************************************************

NOTA DO REDACTOR: Eu é que, enleado e um bocadito envaidecido, agradeço o facto de fazerem o favor de lerem o que escrevo. Como sabem, só percepcionando que somos lidos, nos sentimos empurrados a continuar a escrever. Toda a obra (passo a expressão, sem me referir a mim ) que não é visionada inevitavelmente morre. Este princípio aplica-se à cultura e a toda a arte em geral.
Obrigado por serem clientes da minha "mercearia".
Abraço.

Sem comentários: