quinta-feira, 25 de março de 2010

PARA MEDITAR: BAIXA DE COIMBRA, 24 DE MARÇO, 21H30, 8 GRAUS CELSIUS, TEMPO SECO



Não irei escrever muito mais do que isto: APRECIE AS IMAGENS E MEDITE.

P.S. -SÓ PARA LEMBRAR: SÃO 21H30

5 comentários:

Anónimo disse...

É visível a falta de pessoas a circular nas ruas da cidade após as 19 horas. Também é visível e notório que a luz que os candeeiros proporcionam não é a mais amiga, a mais conselheira, nem que incentive as pessoas ditas "normais" a passear à noite nas ruas da nossa linda cidade. É notório nas fotos, o contraste entre a luz baça e amarelada que provem dos candeeiros de iluminação públicos e da luz limpa e clara mantida por algumas montras de lojistas que se mantem por motivos óbvios só até certa hora da noite

Sónia da Veiga disse...

CREDO!!!

Uma das coisas que mais confusão me fez quando para cá me mudei, foi o facto de a cidade morrer no Verão ao ponto de ser assustador andar na rua à noite em Agosto, de os cafés fecharem às dez da noite ou nem sequer abrirem o mês todo.
Estou fartinha de dizer que uma cidade que depende dos estudantes para (sobre)viver não é cidade!!!

Agora, em pleno Março, numa noite agradável dentro do género, nem sequer uma alminha a beber uma bica ou mesmo a fumar na rua (visão tão comum deste que saiu a "lei do tabaco"), é que é de assustar!!!

Coragem a sua de andar aí no meio a disparar na "baixa-fantasma"!!!

Lapa disse...

Já não há pessoas, onde é que elas estão? um belo post, vale por mil palavras. Obrigado.

LUIS FERNANDES disse...

Muito obrigado a todos por terem comentado. Tenho esperança que estas fotos façam mexer...pelo menos as consciências de quem deveria olhar por esta terra sagrada e não olha.
Abraço e obrigado...mais uma vez

Anónimo disse...

E o que andariam as pessoas a fazer pela baixa a essa hora? Ver montras de loja fechadas, que encerram ás 19h!?
Quando não há nada de interessante para fazer em determinado local, as pessoas procuram outros sítios bem mais interessantes.
Por isso é que os centros comerciais têm sucesso. Os comerciantes da baixa ainda não perceberam que o grande trunfo dos centros comerciais é o horário alargado.
Enquanto as mentalidades, dos comerciantes que gerem um loja como se estivéssemos no século XX não mudarem a baixa continuará assim em declínio.