quinta-feira, 11 de março de 2010

O BOATO QUE CORRE AO VENTO...

(HÁ CERCA DE DOIS MESES, ESTE ANÚNCIO FOI COLADO NO VIDRO DO ANTIGO ESTABELECIMENTO)

 Constou-se, hoje, por aqui, que as antigas Galerias Coimbra, em frente à Igreja de São Tiago teriam sido arrendadas para um comerciante chinês. Segundo informações dos vizinhos, tudo indica que se está perante um falso boato. Diz-me um deles: "É verdade que várias pessoas de fisionomia oriental foram ver o espaço. Posso testemunhar porque vi, mas, aparentemente, ninguém se "chegou à frente". O prédio até está à venda na página da imobiliária Era/Coimbra, na Internet. Aliás, se assim fosse, não tinham colocado, agora, colado no vidro, um anúncio de arrendamento”, confidenciou-me o meu informador.
De salientar que há cerca de dois meses foi colocado no vidro um anúncio de cedência de trespasse por motivo de insolvência. E neste Edital estando anunciada a data de 14-04-2010 para assembleia de credores mais se estranha este agora anúncio de arrendamento.
Aguardemos. De qualquer modo, e ainda segundo outra vizinha, quando a questionei acerca desta hipótese, levando uma das mãos à cabeça, em ar de lamento, desabafa: “ai, senhor Luís! Nem me lembre uma coisa destas. Eu bem vejo que têm lá ido vários chineses. Só espero que esta outrora grande casa não seja mais um estabelecimento chinês. O velho Coimbra, onde quer que esteja –certamente na tumba-, deve estar a dar voltas perante uma hipótese destas…!”

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes uma grande superficie chinesa, que mais uma loja comercial encerrada por tempo indeterminado.