quarta-feira, 31 de março de 2010

MINETTI ITALIANO FAZ FUROR...




  Conta o Diário de Notícias online, aqui, que esta simpática rapariga, de nome Nicole Minetti (primeira foto de cima), é um dos rostos da vitória do centro-direita de Sílvio Berlusconi. Embora nunca lá tivesse estado, gosto de Itália por vários motivos. Como as outras razões não interessam para aqui, foco essencialmente a “open mind” e a filosofia do aparelho partidário do país de Benito Mussolini. Basta lembrar a eleição da “porno star” Cicciolina para deputada.
 Eu acho que cá a política deveria ser uma “forza” maior, como lá em Itália. Por aqui, cá no rectângulo, é tudo cinzento. Basta lembrarmos a “saudosa”, salvo seja, Manuela Ferreira Leite –veja a foto, com uma cara destas alguém pode sentir motivação para votar? Está de acordo comigo, não está? Bem sei que a senhora não tem culpa, quando nasceu, certamente, Deus estava a bater uma soneca e esqueceu-se de lhe dar os “perlimpimpins” da beleza. Pronto, mas isso, só prova que o Criador não é equitativo nem justo, mas para o caso em apreço não interessa nada. O que quero dizer é que, por aqui, a política, e nomeadamente os partidos, é toda muito escurecida, quase preta.
Por exemplo, a Ana Malhoa não dava uma boa candidata? Dava ou não dava? Ah, pois dava! Eu cá, sem rodeios, sem me preocupar com o seu programa eleitoral, votava cegamente nela. E tanto me fazia que representasse o CDS, como o PCP, eu queria lá saber! O que me importava era a candidata e mais nada! Mas, por cá, continuam a insistir nas públicas virtudes. Ainda hei-de ver uma freira ser candidata, com véu e tudo –padres já há muitos, mas a iniciativa não obteve o resultado desejado.
Voltando a Manuela Ferreira leite –veja a foto outra vez, se faz favor! Desvie lá os olhos da Ana Malhoa, fosca-se, por isso é que não coloco aqui muitas fotos de nus. Se o fizesse nunca liam nada do que escrevo. Até fico irritado…(deixem-me inspirar e expirar para acalmar).
Voltando à Manuela Ferreira Leite, está de ver a razão por que não conseguiu agarrar os homens do laranjal Sá-carneirista nem o povo que lavra no rio. Mas isto não é óbvio? Claro que é. Bem sei que você está a pensar: “e então como explica agora a vitória do Passos Coelho (PC)?”. Pois! Realmente, vendo bem a coisa, fico um bocado atrapalhado, mas, pegando na tese do meu colega aqui ao lado, do blogue “Piolho da Solum”, como agora está na moda ser “gay” –e assumir-se publicamente, veja-se o caso de Ricky Martin-, quem sabe se PC não teria sido eleito por, aos olhos de muitos filiados “gay’s” do PSD, ser um bom exemplar masculino e a anos-luz de Ferreira Leite?
Bom, especulações à parte, o que defendo é que o panorama político deve mudar imediatamente. Deve acabar-se com este puritanismo bacoco já! Depois queixam-se da abstenção. Então se os candidatos, visualmente, não motivam, o que é que querem? Pelo menos devem mandar apagar aquelas caras que “desafiam soco”, assim do tipo do Jerónimo de Sousa. Ou até daqueles rostos “tipo copo de leite”, por exemplo, do Francisco Louçã. Este partido é o exemplo acabado do que defendo. Este líder histórico petrificado no poder –que me lembra o Enver Ocha da Albânia-, está a prejudicar muito o bloco. Ai se está! Com candidatas que facilmente levantariam as massas, como por exemplo, a Marisa Matias, a Joana Amaral Dias –está explicada a razão de esta última não ter sido incluída nas listas do partido, é óbvio, em pouco tempo mandava o "Francisquinho" para a reforma.
Paulo Portas é outro que deve ser arrumado na prateleira. Ou melhor, dava-se-lhe um lugarzinho, como vendedor, ao lado dos ciganos na Feira do Relógio. Deve ser imediatamente substituído por Teresa Caieiro. Os partidos Socialistas e PSD, por enquanto, vamos aguardar para ver o que dá...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó Luís você hoje tomou a medicação?Cicciolina, Ferreira Leite, Ana Malhoa, Ricky Martin, gays,Passos Coelho,...?Hilariante!
Mas no meio da sua delirante crónica, disse muito do que penso.Actualmente a imagem, o parecer mas não é, tem mais importância do que a realidade, as ideias e os objectivos.Até na politica que deveria ser uma área onde estes aspectos(imagem e beleza) não fossem relevantes isso acontece.
Abraço, Marco

Anónimo disse...

Você é uma das representações vivas do fracasso e da alienação do povo brasileiro. Só pensa com a cabeça de baixo...Idiota, uma destas te colocam no bolso e ainda te dão de brinde uma DST daquelas. Vovem falando de valores e querem as mais sujas...

Anónimo disse...

Você (que escreveu o comentário acima) é uma das representações vivas do fracasso e da alienação do povo brasileiro. Não viu que ele está falando de Portugal?