quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

UM DESABAFO...




  Jorge, com todo respeito pela sua forma de apreciação no seu texto, mas eu, em relação ao CDS, penso da mesma forma que Primeiro-Ministro (PM). Este partido, e tal como toda a oposição, é useiro e vezeiro em anunciar ao povo o que este quer ouvir. Não tenho dúvida nenhuma de que esta medida é populista, sim senhor! E escrevo-o com a maior sinceridade sem estar a ser subserviente ao PM –nunca o escrevi aqui, mas digo-lhe que nem votei PS, nem nesta legislatura, nem na anterior. E digo-o agora porquê? Porque penso que este facto me dá a necessária independência intelectual para escrever com honestidade mental. Procuro não emprenhar pelos ouvidos e não seguir a carneirada. Que o povo é manipulado, não tenho nenhuma dúvida. Dentro da minha natural (in)significância, o que me aborrece é os partidos da oposição, na sua totalidade, em vez de pugnarem pelo supremo interesse da nação, andam empenhados em guerras e guerrinhas, visando apenas o seu interesse pessoal e dos amigos. Infelizmente, para todos nós, a Administração Pública também tem a mesma visão. Ocupa-se de minudências kafkianas, em vez de tentar resolver os grandes problemas que nos incomodam verdadeiramente a todos. Um dia destes escreverei aqui um exemplo do que me estou a referir.
Hoje, com a informação em barda que nos bombardeia a todo o momento, temos de estar alerta para não embarcarmos no comboio da utopia e da manipulação. Vivemos tempos muito difíceis, não tenho dúvida nenhuma. Contrariamente ao que se apregoa, não vivemos em tempo de falta de liberdade de expressão. Vivemos, isso sim, num tempo em que não se utiliza a liberdade da melhor forma, isto é com responsabilidade. Esta dama, a liberdade, em metáfora, é uma prostituta que tem por clientela toda a classe de portugueses. Quando estão em cima dela, a ejacular as suas aleivosias, ninguém a respeita. Só depois de a abandonarem, e utilizarem o seu nome como paradigma, quando alguém lhes chama a atenção para o mau uso, então já todos defendem a puta. Olhe, amigo Jorge…puta que pariu esta forma de estar na sociedade portuguesa…

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com a sua opinião, e tambem digo puta que pariu este modo de sociedade.
Bem sei que o Paulinho do CDS é um grande populista e manipulador de opinião, tem escola de jornalista.