sábado, 13 de fevereiro de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "EDITORIAL: UM SOL NUBLADO":



  Amigo Luís, acerca de « Um Sol nublado», eu sou um admirador da sabedoria popular e sou daqueles que acha que o povo tem sempre razão e aplicando esses conhecimentos que o meu falecido avô me repetia, cheguei a esta conclusão muito simples, mas, parece-me (perdoem-me a imodéstia) muito acertada.
«Quem não deve não teme». Os visados, P.M. e outros, deveriam ser os primeiros a permitir a divulgação de escutas, de modo a que todos vissem que são «inocentes» das acusações e/ou suspeitas.
«Onde há fumo há fogo» -será que tantos processos e suspeições são apenas uma cabala ou orquestração da oposição política?
Poderia continuar com mais alguns ditos populares que fariam todo sentido porque a «a sabedoria do povo é infinita», mas termino com «a verdade é como o azeite e vem sempre ao cimo de água», e é aqui que (desculpe avô) começo a duvidar. O dinheiro, o estatuto social, o poder e outros aspectos estão nesta altura da vida do país a valer mais do que a força da razão, da honestidade e dignidade do povo. Em resumo, «paga o justo pelo pecador», ou seja, todos nós: os cidadãos deste país.
Abraço Marco

Sem comentários: