quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O PEDIDO DE SUBSCRIÇÃO DE UMA PETIÇÃO A FAVOR DA VERDADE



 (RECEBIDO POR E-MAIL -ASSINE SE ASSIM O ENTENDER)

Caros amigos.

A comunicação social tem vindo a publicar trabalhos jornalísticos sobre os Estádios do EURO 2004.
Nesses trabalho o presidente da Câmara de Coimbra - Dr. Carlos Encarnação - tem feito declarações que dão uma informação parcial sobre as obras de renovação do Estádio Municipal e dos seus custos; omitem um conjunto de transformações urbanas, de "acordos", "contratos" e de obras realizadas no âmbito deste processo.
Aliás, há um conjunto de incoerências e de mistificações que não permitem uma avaliação correcta das consequências - custos/benefícios - para Coimbra, esquecem "negócios" e pretendem ser desculpa para a desastrosa situação financeira a que o Dr. Carlos Encarnação conduziu a Câmara.
Assim, e para que haja um correcto conhecimento de todo o processo, coloquei à subscrição pública uma Petição (que anexo) no sentido de que a Câmara de Coimbra apresente à Assembleia Municipal - orgão autárquico de fiscalização - um dossier com toda a informação sobre o assunto e que esta por sua vez o coloque à disposição dos cidadãos.
A Petição está disponível  aqui.
 Sobre o Euro 2004 em Coimbra http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1256
Trata-se de uma iniciativa de índole cívica e de procura da verdade que coloco à vossa consideração e divulgação.
A Petição também está disponível para leitura no blogue "Bom dia Mondego" http://bomdiamondego.blogspot.com/

Com os melhores cumprimentos,
João Silva

1 comentário:

Daniel disse...

Eu em dia parece que as petições são solução para tudo. Na realidade muitas delas não dão em nada, arrisco-me a dizer que isso acontece com mais de 90% da petições.