terça-feira, 15 de dezembro de 2009

VIOLARAM (OUTRA VEZ) O BEIRÃO







Esta noite, cerca das 03 horas da manhã, desconhecidos, assaltaram a churrasqueira “Beirão”, na Rua da Gala, no gaveto para a Rua Simão de Évora.
Segundo o proprietário José Ribeiro, “eu moro por cima do restaurante. Seriam cerca de três e pouco da manhã quando acordei com um estouro de vidros a partir. Pensei cá com os meus botões: devem ser os homens do lixo –fazem sempre muito barulho. Como não ouvi mais nada, deixei-me estar, mas fiquei alerta. Foi então que ouvi mais outro vidro a quebrar. Disse para mim: ai meu Deus que é outra vez o meu café. Vesti-me a correr, desci as escadas e constatei que era mesmo. Tinham partido dois vidros da porta. Já não vi ninguém. Estava sozinho com os meus prejuízos!”.
Felizmente para o senhor Ribeiro, desta vez, tirando os vidros, nem levaram muito: só duas garrafas e os trocos da caixa-registadora, cerca de 50 euros. Provavelmente iam à procura de tabaco. Saliento que este estabelecimento já foi arrombado várias vezes. A última foi no ano passado.
Foi apresentada participação à PSP. “Nem é por mim, porque já sei que a minha queixa não dá nada –já estou habituado-, mas faço-o pelos meus colegas. Eu no ano passado li no Diário de Coimbra, o Comandante da Polícia, juntamente com o Governador Civil, dizer que, aqui na Baixa, comparativamente com outras zonas da cidade, os índices de criminalidade até eram menores porque não existiam participações dos factos”, enfatiza o senhor Ribeiro. E continua, “sabe o que me chateia deveras? É que durante a noite, aqui, não se vê um único agente, mas depois de eu ligar para a esquadra vieram uns cinco ou seis, entre fardados e à civil. Olhe lá, não é hoje que ligam a porcaria das câmaras de videovigilância?”. Interroga-me o senhor José.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como esta semana a Policia Municipal não tem viaturas para passar multas, era de aproveitar para fazerem umas rondas aos pares como sempre andam para ver se os assaltos diminuem na nossa baixinha.

Anónimo disse...

Mais um comerciante assaltado. É verdade o que afirma em relação á estatistica dos assaltos na baixa. É verdade porque eu estava lá.
É importante que os comerciantes que infelizmente sofrem na pele este flagelo, apresentem queixa na P.S.P., pois só assim julgo se poderá melhorar, porque os dados se assim não acontecer dará a ideia de calmia total o que tristemente não é verdade.