terça-feira, 15 de dezembro de 2009

UMA INTERROGAÇÃO APARVALHADA...



Eu, não sei mesmo se estarão a ver, sou aquele tipo desengonçado, com ar (assumido) de parvo, assim parecido com o Peter Falk, aquele gajo que fazia de Colombo na televisão, Lembram-se? Só que, neste caso, não faço de detective, desempenho o papel de jornalista. Estão a ver a coisa, não estão? Pronto! Isto para dizer o quê? Que não tenho jeito nenhum, mas é giro, como performer teatral até posso fazer umas perguntas muito parvas, que tendo em conta a minha imagem fotogénica, ninguém leva a mal.

Foi assim que em entrevista marcada, sem estar alinhada, de rompante, entrei na loja do presidente da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, Armindo Gaspar, e com o melhor desempenho que consegui,  para parecer menos pateta, atirei:


-Desculpa lá, ó Armindo, mas sendo o projecto para a criançada, que está instalado na Praça do Comércio, co-financiado pelo MODCOM, Programa para a Modernização do Comércio, faz sentido a arraia miúda ter de pagar para dar uma volta no comboio da lagarta e na mini pista de gelo sintético?


Responde o Armindo directamente, sem me fazer passar pela triagem da secretária:


-Ó pá! Faz sim! Repara: na pista de gelo é preciso aguçar os patins…dá despesa! Nas lagartas, a mesma coisa…temos de pagar o consumo à empresa. Além de mais, é uma forma de evitar que andem lá sempre os mesmos. No Sábado, foi à borla, pois quem lá andou sempre foram as crianças romenas e ciganas.
Mas há uma coisa: todos os consumidores que levem um talão de compra de qualquer loja, mesmo que não seja associada da APBC, as suas crianças, não pagam nada para usufruírem de todos os eventos…


-Mas isso já foi anunciado? Interrogo, com aquele olhar vesgo à Colombo.

-De facto, ainda não. Tem sido muita coisa, mas vamos anunciar esta medida…


-Obrigado pá! Em nome de todos os bisbilhoteiros voyeurs do blogue Questões Nacionais, Deus te guie ó Armindo…



2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem sr Luis, consegui mais uma medida que não estava anunciada e aposto que nem pensada.Já agora o senhor Armindo que não se esqueça que crianças são crianças, sejam brancas, negras, romenas ou ciganas, todas as crianças têm o direito a ser crianças.

Anónimo disse...

Grande parvo este Luis. Mas continua a incomodar os que menos o esperam.
Muito bem, grandes perguntas.
Dificeis resposta. Pois bem.É um projecto financiado,mas o pagamento para as crianças não estaria previsto.
Enfim, do Presidente da APBC, espera-se tudo e depois no final deverá ser como a PISTA DE GELO (Sintética).AHAHAHAHAHAHAHA......
Enfim, este Luis descobre cada uma !!!! Deixa esta malta toda arrasca.
Parabens pelo seu trabalho de comerciante e municipe empenhado.