terça-feira, 29 de dezembro de 2009

UMA IMAGEM...POR ACASO...



Na Baixa está tudo à venda...ou quase tudo. Se não fosse cá por coisas, comprava três ou quatro prédios de uma assentada. Não é por nada, mas, perante tanta oferta, estou com dificuldades em escolher. Palavra! Palavra de honra.  É só mesmo por isso... mais nada. Bom, sendo um pouco mais verdadeiro, também me sinto um pouco indeciso...estão a ver? A economia em baixa...dá para entender? Claro que sim. Juro que é só mesmo por isso que não compro. Ó larilas!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Clarões de mim

Abrindo espaços trilho caminhos disseminados
Às vezes perco-me num frenesi desmedido
Sinto-me a flutuar vagando entre mundos
Uma incrível sensação se apodera de minh'alma
Num gargalhadear desenfreado o silêncio é rompido.

Pensei ter ouvido uma voz, seria a minha?
Ouço sons longínquos, parecem segredos...
Um bailar contagiante acaricia os meus pés
Sou atraído por uma frincha no tempo
O que fui, o que sou reflectiu-se no escuro do espelho.

Sabia que encontraria uma parte de mim
Tão ofuscado, esqueceu que podia brilhar
Traguei minha essência, encontrei-me enfim
Sou arte, sou luz, sou o pó das estrelas
Cantiga de sonhos e mil olhos a guiar-me.

Jorge Neves
jmfncriativo@gmail.com

Anónimo disse...

Não vejo onde está a admiração.
Ainda bem que existe mercado imobiliário na baixa. O mesmo acontece na Solum, no Vale das Flores, nos Olivais e um pouco por toda a cidade.
É sinal que a cidade "mexe" e que está em constante mudança.

Anónimo disse...

Só para acrescentar mais uma coisa ao meu comentário anterior.
Vale mais que os edifícios sejam vendidos para serem adquiridos por gente nova que posso reabilita-los e torna-los habitáveis, do que continuarem a ter proprietários velhos que não fazem obras nem deixam que a câmara as faça, que é o que acontece na maior parte dos edifícios da baixa