terça-feira, 29 de dezembro de 2009

UM COMENTÁRIO RECEBIDO/SUGESTÃO


Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "EDITORIAL: DIZER BEM, MESMO QUE MUITO CUSTE A ALGUÉM":




Hoje pelas 13h10, como é habitual, fui beber o meu café de fim de almoço à esplanada da Praça Velha e troquei uns minutos de conversa com o proprietário, como é meu costume, acerca da entrevista do srº Armindo Gaspar da APBC, onde o proprietário se mostrou muito indignado com tal entrevista. Pois há cerca de dois anos para cá, desde que montam as tendas em frente à esplanada (este ano teve de a retirar), que só utilizam o seu café para beberem copos de água e utilizarem as casas de banho. Conforme já disse em outro artigo, defendo este tipo de animação na Baixa (não só durante o Natal, mas sim o ano todo), mas respeitando tudo e todos e ter-se o cuidado de instalar as tendas ou megas-tendas ao centro da praça. Já agora aproveito para dizer mais uma vez. que hoje a Praça Velha tinha 16 carros estacionados (pelas 13h17m) de forma selvagem , precisamente do lado que não foi ocupado pela tenda nem pela pista de gelo no ano passado. Como ninguém resolve o problema, a minha sugestão é de que se faça ali um estacionamento publico, mas pago, com dinheiro a reverter para a casa dos pobres e outras instituições de solidariedade da cidade.


Jorge Neves
Independente no Bloco Esquerda
Assembleia Freguesia São Bartolomeu

1 comentário:

Anónimo disse...

Pretendo informar o Sr. Jorge Neves, que a ocupação do espaço público "ESPLANADAS" é gratuito.
Por outro lado o proprietário do Restaurante, sabe bem que quando existirem eventos terá que retirar a esplanada ou em parte ou no todo.
Mas já agora, ele não se queixa quando existem outros eventos e o movimento do seu estabelecimento duplica. Nessa situação tudo bem.
Já agora eu perguntava se ele contribui com alguma coisa para os eventos que se realização. Estou-me a lembrar os organizados pela Junta de Freguesia, Grupos Folclóricos e outros.
Perdoem-me, mas assim não dá.
Já agora, sabe que as taxas são gratuitas e a contapartida será animação cultural de sua responsabilidade.
Pergunto até hoje 1.01.2010, quantos eventos organizaram?
Resposta (zero)
Porra com a camisa do meu pai sou um grande homem.